Comissão Nacional de Clubes aprova aumento das férias aos jogadores até 30 de abril

Compartilhe

Em reunião concluída entre a CBF e representantes dos clubes das séries A e B, a maioria dos dirigentes decidiu estender por mais 10 dias as férias de jogadores. Com isso, a volta que seria dia 21 de abril, passa agora para início de maio. Após isso, a CNC soltou uma nota oficial alertando sobre a decisão tomada entre os dirigentes.

Confira a nota oficial:

“A Comissão Nacional de Clubes (“CNC”), órgão estatutário da CBF com independência deliberativa dos clubes, informa que em reunião realizada no dia de hoje, 14 de abril de 2020, os Clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de Futebol, por expressiva maioria optaram por estender as férias de seus atletas até o dia 30 de abril de 2020, com o objetivo de preservar o calendário do futebol brasileiro e todas as suas competições (Estaduais, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).
A CNC esclarece ainda, que 3 (três) clubes do Rio de Janeiro (Flamengo, Vasco e Botafogo) ainda não fizeram esta opção sobre a extensão de férias, tendo em vista aguardarem o resultado de estudos objetivando um possível retorno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro no mês de maio, desde que isso não prejudique o calendário do futebol nacional.”

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Essa decisão tem o objetivo de fazer com que clubes e federações possam ganhar mais tempo para organizar os departamentos e protocolos médicos para um possível retorno do futebol. O mandatário tricolor, Mário Bittencourt, é um dos chefes da CNC.

Como dito na nota, os outros três clubes do Rio, aguardam ainda uma definição da FERJ sobre o Campeonato Carioca para poderem se posicionar sobre essa extensão.

O Fluminense estendeu as férias dos seus atletas até a data combinada.

ST

 

Foto: Caíque Andrade/Globo Esporte


Compartilhe

2 thoughts on “Comissão Nacional de Clubes aprova aumento das férias aos jogadores até 30 de abril

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *