Confira como foi a temporada 2021 de Fábio, novo reforço Tricolor

Compartilhe

Por Rafa Gutierrez

O Fluminense está muito próximo de anunciar a contratação do goleiro Fábio, ídolo do Cruzeiro que deixou o clube mineiro após 17 anos. O experiente arqueiro de 41 anos chegou ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (19/01) para realizar exames médicos e assinar contrato com o Tricolor. Apesar da idade, Fábio atuou em 54 partidas na última temporada, em 23 oportunidades saiu de campo sem sofrer gols e defendeu três pênaltis.

Profissional desde 1997, Fábio é considerado um dos maiores jogadores da história do Cruzeiro e um dos nomes mais relevantes do futebol brasileiro neste século. Após desavenças contratuais com a nova direção do clube mineiro, o jogador teve sua saída decretada no início de 2022. O atleta natural de Mato Grosso se despediu do clube celeste após 17 anos e 976 jogos disputados.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Fábio é considerado um dos maiores goleiros do futebol brasileiro neste século – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Na última temporada, sua derradeira pelo Cruzeiro, Fábio disputou 54 partidas ao todo. O goleiro que completou 41 anos em setembro do último ano terminou a última temporada com uma média inferior a um gol por partida. Foram no total, 49 gols sofridos e 23 partidas sem sair de campo vazado. Em levantamento feito pelo site Fluminense Stuff, foram contabilizadas 136 defesas (2.5 p/j), 34 defesas difíceis e 31% das rebatidas bem sucedidas. Além de defesas, Fábio se destaca nos pênaltis. Em 15 cobranças para cima do arqueiro no ano de 2021, Fábio defendeu três. Pela Série B, Fábio acumulou 27 defesas difíceis e foi o quarto no ranking geral da competição, segundo dados do site Footstats. No quesito disciplina, o jogador foi punido três vezes com cartões amarelos e uma vez com o vermelho.

Fábio chega para ser o oitavo reforço do Tricolor para a temporada 2022. Além do ex-jogador do Cruzeiro, o clube foi buscar as contratações de Felipe Melo, Willian Bigode, Mario Pineida, David Duarte, Nathan, Germán Cano e Cris Silva. Para a meta Tricolor, Fábio disputará posição com o titular da última temporada Marcos Felipe e dos até então suplentes, Muriel, Pedro Rangel e Gustavo Ramalho.

ST

 


Compartilhe

10 thoughts on “Confira como foi a temporada 2021 de Fábio, novo reforço Tricolor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *