Confusão à vista: Atlético-GO consegue recurso para escalar jogadores diagnosticados com COVID-19

Compartilhe

O Atlético-GO conseguiu um recurso para escalar os jogadores que foram diagnosticados com COVID-19 na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o clube, os atletas já cumpriram o protocolo de quarentena e “não têm mais o potencial de transmissão da doença”. A Comissão Médica da CBF acatou os argumentos e os jogadores estão liberados para a partida de hoje, contra o Flamengo.

O médico do Atlético, Dr Gleyder Souza, afirmou ao Globoesporte.com que a medida estava no protocolo proposto pela CBF – o clube de Goiânia se baseou nisso para apresentar seus argumentos. Gleyder também falou da divulgação na mídia, afirmando que a mesma interpretou o caso “erroneamente”. Ele concluiu sua fala relembrando a preocupação com os atletas diagnosticados.

” Fui notificado há pouco, cerca de meia hora, da decisão. A comissão médica da CBF acatou meu recurso. O argumento foi baseado no nosso próprio protocolo e baseado nas últimas resoluções da CBF e das instituições de saúde. Entrou na pauta da reunião da comissão, que estava de plantão, e logo foi aceito o recurso.  Houve uma interpretação errônea divulgada na mídia. Mas já existia uma preocupação minha em relação a esses jogadores, então eu estava preparado. Eu já tinha montado todo meu recurso caso isso ocorresse, antes de ter os resultados em mãos. Apenas enviei à comissão médica.”

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Com os atletas diagnosticados, o Atlético fará sua estreia no Brasileirão no dia de hoje, contra o Flamengo, em Goiânia. Na primeira rodada, o time goianiense não jogou contra o Corinthians, por conta da final do Paulistão.

ST!

 


Compartilhe

6 thoughts on “Confusão à vista: Atlético-GO consegue recurso para escalar jogadores diagnosticados com COVID-19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *