CONMEBOL – Sul-Americana 2021 sofrerá alterações

Compartilhe

A CONMEBOL Sul-Americana de 2021 será mais competitiva e representativa. Na última reunião do Conselho da CONMEBOL foram aprovadas modificações no formato do torneio orientadas a conseguir que cada um dos países esteja melhor representado nas diversas fases da competição.

O novo formato não supõe alterações no calendário habitual de competições ou sobrecarga para os clubes e associações e será disputado com a mesma quantidade de equipes que na atualidade. Na nova versão será adicionada a fase 1, disputada nos países, com jogos de ida e volta entre seus clubes participantes, para classificar à fase de grupos. Desta forma será assegurada a presença de pelo menos duas equipes por cada país na fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. A estas serão somadas as 12 equipes da Argentina e do Brasil classificados em forma direta e quatro clubes mais procedentes da fase 3 da CONMEBOL Libertadores.

As equipes que terminem em terceiro lugar em cada grupo se somarão aos classificados para as oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Um total de 56 equipes farão parte do torneio que incluirá 157 jogos, com a final única prevista para o dia 6 de novembro.

ST

Texto – Conmebol


Compartilhe

9 thoughts on “CONMEBOL – Sul-Americana 2021 sofrerá alterações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *