Convocada pela primeira vez, Luana Gusmão fala sobre a sensação de vestir a amarelinha

Compartilhe

Nesse final de semana, a Seleção Feminina Sub-17 se despediu de Pinheiral (RJ), onde estava reunida desde o dia 17 de maio para um período de treinamentos. Dentre as convocadas por Simone Jatobá, Luana Gusmão, jogadora da base do Fluminense, foi uma das novidades.

Foto: Adriano Fontes/CBF

Luana tem 14 anos e atua na lateral direita. Começou sua trajetória no futebol no PSG Academy e chegou ao Flu por meio de uma peneira realizada em 2018, ano em que foi vice campeã da Liga de Desenvolvimento da Conmebol Sub-14 ao lado de Lara Dantas, Luiza Travassos e Ravena. Em 2020, a jogadora fez parte do elenco campeão do Campeonato Brasileiro Feminino sub-18.

Em entrevista ao site da CBF, a atleta falou sobre a sensação de ter sido convocada:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Sempre me perguntavam desde pequena qual era o meu maior sonho, e eu respondia: ‘Jogar na Seleção’. Então, realmente, é a realização de um sonho, também reconheço que é o resultado de todo o meu esforço e dedicação”

Falou, ainda, sobre as suas projeções para o futuro com o grupo e mostrou foco na classificação para o Mundial:

“Espero poder defender a Seleção Feminina e estar preparada para a disputa do Campeonato Sul-Americano, que juntas possamos trazer o título para conseguir mostrar nosso potencial no Mundial”


Compartilhe

4 thoughts on “Convocada pela primeira vez, Luana Gusmão fala sobre a sensação de vestir a amarelinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *