Copa do Brasil: Adversário tricolor, RB Bragantino já soma 174 milhões de reais em reforços nos últimos três anos

Compartilhe

Após estrear com um empate no Campeonato Brasileiro, o Fluminense vira a chave agora para a Copa do Brasil. No meio da semana, o tricolor recebe o Red Bull Bragantino pela partida de ida da 3ª fase da competição nacional. O ‘Massa Bruta’, inclusive, começou com o pé direito no Brasileirão ao vencer fora de casa a Chapecoense pelo placar de 3×0.

O antigo Bragantino retornou à Serie A em 2020 após 22 anos. Após ser adquirido pela franquia Red Bull, o clube passou a ser o clube que mais investe em contratações no Brasil. Essas aquisições, entretanto, são sempre de jovens promessas pouco aproveitadas nos grandes clubes que podem vir a se desenvolver ainda mais no clube e gerar um lucro grande aos cofres da equipe.

Claudinho custou apenas 1,5 milhões ao clube e hoje, vale mais que 100 milhões de reais (Foto: Divulgação)

Em um levantamento feito EXCLUSIVO pela nossa equipe de reportagem, observamos o altíssimo investimento do clube de Bragança Paulista feito em jovens jogadores com grande prospecção para o futuro.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

2019
Claudinho Ponte Preta/Corinthians 1,5 milhões
Robinho Náutico 1 milhão
2020
Arthur Palmeiras 25 milhões
Cleiton Atlético-MG 23 milhões
Alerrando Atlético-MG 14 milhões
Thonny Anderson Grêmio 13 milhões
Weverton Cruzeiro 4,6 milhões
Leonardo Realpe Ind. Del Valle-EQU 4 milhões
Fabrício Bruno Cruzeiro 2 milhões
Raul Vasco 1,2 milhões
Jan Hurtado Boca Juniors-ARG *815m – opção de compra em 30 milhões
2021
Natan Flamengo 5 milhões +22M caso exerça opção de compra
Pedrinho Athletico 5 milhões
Gabriel Novaes São Paulo 6,5 milhões
Jadsom Cruzeiro 5,4 milhões
Vitinho Palmeiras 9,8 milhões
Helinho São Paulo 25 milhões
Weverson São Paulo 2 milhões
Ramires Bahia *1,2 milhão – opção de compra em 12 milhões
Maycon Cleiton Santa Cruz 1 milhão
Lucas Evangelista Nantes-FRA 7,7 milhões
César Haydar Junior Barranquilla-COL 15 milhões

Em 2019, ano em que o clube conquistou a Série B, foram 2,5 milhões investidos. Em 2020, o clube injetou um dinheiro pesado em contratações. Em 9 atletas, o time gastou 87,61 milhões de reais. E foram aquisições que deram frutos. O clube, além de conseguir uma classificação para a Copa Sulamericana no Brasileirão, foi campeão do torneio interior do Campeonato Paulista em 2020 (O time, depois de fazer a melhor campanha da primeira fase do Paulistão, foi eliminado nas quartas de final e foi para a disputa do Troféu do Interior, batendo o Botafogo na semifinal e o Guarani na decisão).

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Em 2021, não foi diferente. Com uma classificação para um torneio internacional, o que não acontecia há 25 (Copa Conmebol em 1996), o time voltou a investir pesado em contratações. Até o momento, 83,6 milhões de reais já foram gastos em 11 reforços. Esse valor ainda pode aumentar caso o clube exerça a opção de compra de Natan e Ramires.

No total, somando-se os anos de 2019, 2020 e 2021, são quase 174 milhões de reais em reforços – vale ressaltar – apenas jovens jogadores e com grandes potenciais de crescimento e evolução.

Nas competições: Ficou em 1º lugar no Grupo C do Paulistão mas foi eliminado nas quartas para o Palmeiras. No Troféu do Interior, foi eliminado nos pênaltis para a Ponte Preta. Na Copa do Brasil, passou na primeira fase pelo Mirassol (2×3) e Luverdense (1×2). Ambas as partidas jogou como visitante. No principal torneio, a Sulamericana, o Red Bull Bragantino sofreu. Em um grupo complicado com Emelec-EQU, Talleres-ARG e Deportes Tolima-COL, a vaga veio no último jogo após a vitória de virada sobre o colombianos, por 2 a 1, e o tropeço dos equatorianos diante dos argentinos. Lembrando que nessa fase da Sula, só avançam os primeiros colocados de seus grupos.

Artur em ação no jogo entre Tolima e Bragantino — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

A próxima fase do torneio ainda vai ser sorteada e por coincidência, será no mesmo dia em que o Fluminense saberá o seu adversário nas oitavas de final da Libertadores.

Com tantos investimentos e um ótimo prognóstico para o futuro, o ‘Massa Bruta’ vem ao Rio de Janeiro na quarta-feira encarar o Flu pela Copa do Brasil. A disputa vale uma vaga nas oitavas de final da milionária competição. Claudinho, melhor jogador e revelação do último Brasileirão, e Cleiton, goleiro comprado em 2020 junto ao Atlético-MG, estarão fora da partida por estarem com a seleção olímpica. Mesma situação se aplica ao zagueiro Nino. A partida será às 21h30 e será disputada no estádio do Maracanã.

Saudações Tricolores

João Eduardo Gurgel


Compartilhe

10 thoughts on “Copa do Brasil: Adversário tricolor, RB Bragantino já soma 174 milhões de reais em reforços nos últimos três anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *