Cruzeiro entra com ação pedindo volta de Fred

Compartilhe

Fluminense e Fred namoraram por bastante tempo antes do retorno oficial. A novela se estendeu, pois o clube entendia que o desligamento do jogador com Cruzeiro tinha de ser definitivo – o Flu temia um novo “Caso Scarpa”. E o Cruzeiro entrou com um processo que pode impedir o camisa 9 de atuar pelo Flu.

Na ação movida, o Cruzeiro pede que a Justiça desconsidere a tutela de urgência antecipada que liberou Fred para assinar com outros clubes enquanto o processo corre nos tribunais. O clube mineiro alega que Fred já tinha uma negociação em curso com o Flu e por isso pediu a rescisão (desconsideram os salários atrasados). O processo não tem data para ser julgado.

A história faz lembrar o “Caso Scarpa”. Em 2018, Gustavo Scarpa conseguiu se desligar do Flu por conta dos atrasos. O clube recorreu e teve o o direito de reaver o jogador, que não podia jogar por outro clube. Após uma negociação, o Palmeiras pagou mais de R$ 6 milhões para ter o jogador em definitivo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O Flu temia justamente por isso. Inclusive, demorou a anunciar o atacante por essa questão. Ainda assim, nas internas, o clube entende que dificilmente a Justiça irá conceder o pedido do Cruzeiro.

Confira a nota, escrita pelo clube mineiro:

“O Cruzeiro Esporte Clube informa que não solicitou o retorno do atleta Frederico Chaves Guedes. O Clube ressalta que se valeu de argumentos técnicos para refutar a pretensão do atleta ao recebimento da cláusula compensatória.

A defesa apresentada na reclamação trabalhista do jogador rechaça, com o devido respeito, a decisão que acolhe a rescisão indireta, na qual o atleta tenta impor responsabilidade ao Clube.

O que ocorreu no caso foi o rompimento contratual por vontade do próprio jogador, que tentou se valer do mecanismo da rescisão indireta para buscar a multa contratual, multa esta que o Cruzeiro considera irresponsável e posta no contrato de trabalho de forma injustificada, razão pela qual os ex-dirigentes são chamados ao processo.

A defesa demonstrou, de forma objetiva, que o atleta já estava, antes mesmo de qualquer pedido na Justiça do Trabalho, em clara e avançada negociação com outro clube de futebol. Portanto, já se configurava evidente a intenção do jogador em romper seu contrato com o Cruzeiro”

Fonte: Globoesporte.com

ST!


Compartilhe

8 thoughts on “Cruzeiro entra com ação pedindo volta de Fred

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *