CRUZEIRO X FLUMINENSE – Informações, curiosidades e fatos sobre o duelo

Compartilhe

O Tricolor enfrenta o Cruzeiro na noite desta quarta-feira, no Mineirão, em partida válida pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo é visto como decisivo para as duas equipes, pois os times estão na parte de baixo da tabela e uma vitória para o Fluminense colocaria o Reino do Laranjal em um outro patamar na competição, pois embalaria três triunfos seguidos e com chances de chegar as competições internacionais. Uma derrota para o time celeste o empurraria para uma crise sem fim, pois estão na décima sétima colocação e teria que torcer para derrotas de Ceará e CSA para continuar com chances de sair da zona da degola.

No confronto histórico diante do Time Celeste, o Tricolor leva uma boa vantagem. O clássico regional teve 82 jogos disputados nós ganhamos 35, empatamos 21 e perdemos 26. O Fluminense fez 129 gols e sofreu 114. Na última partida entre as equipes pelo Brasileirão, o Flu  venceu o Cruzeiro por 4 a 1 com gols de João Pedro (2), Nino e Luciano.

Para a partida de hoje, o Fluminense tem uma série de desfalques. Caio Henrique e Allan foram convocados para a seleção olímpica (sub-23), Marcos Paulo foi para a seleção sub-19 de Portugal. Os lesionados são: Matheus Ferraz (continua se recuperando de cirurgia realizada em junho), Mascarenhas (em tratamento de um novo procedimento feito em setembro). Já Pablo Dyego está recuperado de uma lesão na coxa-direita e está em fase de transição para o campo e Wellington Nem com dores no joelho direito não viajou e segue fazendo tratamento no CT. O zagueiro Digão por questões contratuais não poderá enfrentar o Cruzeiro.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O Fluminense não tem jogadores suspensos, mas tem quatro jogadores pendurados: os meias Allan, Daniel, Ganso e o atacante Guilherme estão com dois cartões amarelos.

A cria de Xerém e meio-campo Daniel, caso entre em campo vai chegar ao seu jogo de número 60 com a camisa Tricolor.

O Tricolor vem de vitória diante do Botafogo, no Engenhão, por 1 a 0 com gol de Yony González. O tento marcado pelo colombiano permitiu que ele chegasse a artilharia isolada do Fluminense na temporada com 16 gols, enquanto Luciano – já se transferiu para o Grêmio – têm 15 e João Pedro – atual vice-artilheiro com 10.

NA TEMPORADA : 54 Jogos (22 Vitórias – 14 Empates – 18 Derrotas)
78 Gols pró – 58 Gols contra – Aproveitamento: 49,3%

ARTILHEIROS
Yony González (16); Luciano (15); João Pedro (10); Everaldo, Pedro e Ganso (5); Matheus Ferraz (3); Gilberto, Marcos Paulo, Nene e Caio Henrique (2) Ibañez, Ezequiel, Bruno Silva, Marlon, Digão, Dodi, Nino, e Pablo Dyego (1); Márcio Costa/Boavista, Natanael/Internacional e Lucas Veríssimo/Santos (contra)
ASSISTÊNCIAS:
Yony González (9); Daniel (8); Everaldo (6); Luciano (4); Marcos Paulo, Caio Henrique, Allan e Gilberto (3); Mascarenhas, Matheus Ferraz, Igor Julião, João Pedro e Nene (2); Bruno Silva, Digão, Ganso, Marcos Calazans, Nino e Pedro (1)
CARTÕES AMARELOS:
Luciano (13); Nino (11); Bruno Silva, Airton e Allan (10); Ganso (8); Everaldo (7); Matheus Ferraz, Daniel, Caio Henrique, Igor Julião e Yuri (5); Digão (4); Yony e Wellington Nem (3) Marcos Calazans, Fernando Diniz, Guilherme, Frazan e Gilberto (2); Rodolfo, Ezequiel, Léo Santos, Marlon, Dodi, João Pedro, Mascarenhas, Ewandro, Marcos Paulo, Nene, Pablo Dyego, Caio, Muriel e Oswaldo de Oliveira (1)
CARTÕES VERMELHOS:
Airton, Digão e Frazan (2); Luciano, Everaldo, Pablo Dyego, Ganso, Agenor, Fernando Diniz, Allan e Nene (1)

CAMPEONATO BRASILEIRO:
23 Jogos (7 Vitórias – 4 Empates – 12 Derrotas)
25 Gols pró – 34 Gols contra
Posição: 15º

ARTILHEIROS:
Yony González e Pedro (5); João Pedro (4); Luciano, Ganso, Nene e Caio Henrique (2); Matheus Ferraz e
Nino (1); Natanael/Internacional e Lucas Veríssimo/Santos (contra).

ASSISTÊNCIAS:
Marcos Paulo, Yony González e Gilberto (2); Everaldo, Luciano, Daniel, Nino, Caio Henrique, João Pedro, Nene e Allan (1).

CARTÕES AMARELOS:
Allan (8); Nino (6); Yuri e Ganso (5); Luciano, Airton e Wellington Nem (3); Fernando Diniz, Guilherme e Daniel (2); Everaldo, Matheus Ferraz, João Pedro, Frazan, Igor Julião, Mascarenhas, Ewandro, Bruno Silva, Digão, Caio, Yony, Muriel, Gilberto e Oswaldo de Oliveira (1)

CARTÕES VERMELHOS:
Digão e Frazan (2); Agenor, Fernando Diniz, Airton, Allan e Nene (1)

ST!


Compartilhe

6 thoughts on “CRUZEIRO X FLUMINENSE – Informações, curiosidades e fatos sobre o duelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *