CT do Flu não possuí alvará de funcionamento – obras ainda não terminaram

Compartilhe

A tragédia ocorrida no CT do Flamengo levantou o assunto de  como os demais CTs do Rio de Janeiro estão. E, logo na largada, percebe-se que não estão. Ou melhor, não estão ainda regularizados. Mas, diferentemente do CT onde ocorreu o acidente, o CT do Fluminense não é utilizado como alojamento por nenhuma categoria.

Inaugurado em 2016, e desde então utilizado, o CT do Fluminense fica na Barra da Tijuca, próximo à Cidade de Deus, inclusive num terreno cedido pela própria prefeitura. Ali treinam somente os profissionais – os moleques treinam em Xerém, onde tem alojamentos devidamente regularizados. As obras ainda não terminaram, mas o local possui toda a infraestrutura necessária para o treinamento do time profissional: dois campos (o terceiro está em construção), vestiários, área de convivência, academia e salas para uso do departamento de futebol, médico, fisiologia e preparação física.

A rua de acesso ao terreno ainda não foi aberta – o clube ainda precisa vencer muita burocracia nesse sentido – e o abastecimento de água e luz é feito por caminhões pipa e gerador à diesel. O prédio principal, onde ficará a sala de imprensa, ainda está em obras, inclusive para recebimento da própria sala, que levará o nome do jornalista tricolor Júlio Clement, morto no acidente aéreo da Chapecoense.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Segundo a reportagem do Globo Esporte, a prefeitura emitiu uma nota a respeito do CT do Flu:

“1)Existe registro de licença de obras, com validade até 23/10/2019;

2) Do ponto de vista de alvará, não há registro de pedido de alvará para a unidade. Por conta disso, a Secretaria Municipal de Fazenda decidiu acionar as gerências responsáveis para realizar fiscalização e tomar as devidas providências legais”.

Nós também procuramos a assessoria de imprensa do Clube, sem sucesso, mas vamos buscar maiores informações.

ST


Compartilhe

4 thoughts on “CT do Flu não possuí alvará de funcionamento – obras ainda não terminaram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *