Da base à titulares do time principal em uma temporada: Calegari e Luiz Henrique falam sobre bom momento no Flu

Compartilhe

Em uma temporada atípica, Calegari e Luiz Henrique foram de moleques de xerém que disputaram a Copinha no início de 2020 a titulares do time principal no Campeonato Brasileiro, onde o Flu é o atual 5º colocado e briga por uma vaga na próxima Libertadores. Os dois concederam entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT Carlos Castilho.

Destaque nas estatísticas defensivas do Fluminense, Calegari disse estar na expectativa pelo seu primeiro gol como profissional. O jogador de 18 anos atuava como volante na base, mas assumiu a titularidade como lateral-direito na equipe profissional. Na convocação mais recente para a Seleção Brasileira sub-20, por exemplo, Calegari foi selecionado como lateral.

“Estou conseguindo desenvolver uma ótima parte defensiva. Acho que bate a ansiedade, é claro, fazer um gol, é o maior sentimento que tem no futebol. Mas preciso controlar isso, porque pode até atrapalhar. Creio que vai sair na hora certa”.

Com uma função mais defensiva do que quando atuava na base, Calegari disse também conversar e se aconselhar bastante com o atual lateral-esquerdo titular, Egídio.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Sabemos da importância que é sair das partidas sem sofrer gols, é uma vitória. Ele me aconselha bastante e a combinação está dando certo. Temos que manter isso.”

O lateral falou também sobre a possibilidade de voltar a jogar no meio campo na temporada que vem em caso de uma eventual troca de treinador.

“Procuro não pensar na próxima temporada. Aqui pensamos jogo a jogo, como se fossem finais, para garantirmos essa vaga na Libertadores. Isso eu vou deixar nas mãos no treinador, se vier um próximo. Até o sub-17 fui convocado de volante. A primeira como lateral foi agora no sub-20, mas isso não influencia na minha decisão. Eu deixo nas mãos dos treinadores, que sempre conversam comigo. Me sinto confiante nas duas posições. Fiz minha estreia no profissional – e estou atuando a temporada toda – como lateral, mas nunca vou descartar minha posição de origem, que é como volante.

Foto: Lucas Merçon/FFC

Já Luiz Henrique, quando perguntado sobre qual setor do campo se sente mais à vontade, falou preferir atuar aberto pelo lado esquerdo. Vale destacar que o atacante vem sendo escalado por Marcão do lado direito no ataque.

“Na base eu me sentia mais confiante na ponta esquerda. Mas em qualquer posição que o Marcão me colocar eu vou atuar e vou dar o meu melhor para o Fluminense.”.

Autor do gol e um dos melhores em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, Luiz Henrique falou também sobre sua relação com os veteranos do Fluminense, principalmente com Fred, capitão da equipe e seu companheiro de ataque.

“A brincadeira com eles é boa. O Fred é o Nenê falam muito comigo e me orientam dentro de campo. Falam pra eu jogar solto e ser feliz. Então espero ajudar a equipe e dar o meu melhor. O Fred fala para eu jogar perto dele e sempre entrar na área. Igual contra o Bahia.”

Foto: Lucas Merçon/FFC

Por fim, os jogadores foram questionados sobre o “assédio” que sofrem os jogadores da base do Fluminense em relação a propostas do futebol exterior e como eles lidam com tal questão. Além disso, falaram também sobre a possibilidade do time principal voltar a jogar em Laranjeiras em um futuro próximo, tendo em vista que o estádio é a casa dos jogos das categorias de base.

“É uma blindagem total. Clube, agentes, família. Temos que manter os pés no chão e pensar só no Fluminense, que o resto acontece naturalmente. É manter o bom desempenho e pensar sempre no Fluminense, que é o clube que nos formou. Entrar em campo e honrar o clube é gratificante. Isso é o principal. Em relação a Laranjeiras, nós que viemos da base nos sentimos muito à vontade, muitos já foram campeões lá. Então acho uma boa ideia. Vamos nos sentir confortáveis lá e pode dar muito certo.”, disse Calegari.

“Esse negócio de contratação não é comigo, sempre deixo com meu empresário. Eu procuro sempre trabalhar firme aqui no Fluminense e dar o meu melhor. Quanto a Laranjeiras, fico feliz em jogar no palco do Fluminense. É sempre bom representar o seu clube e dar o seu melhor.”, finalizou Luiz Henrique.

 

O vídeo completo da entrevista coletiva está disponível no canal oficial do Fluminense no Youtube:

FluTV – Coletiva – Luiz Henrique e Calegari – YouTube


Compartilhe

9 thoughts on “Da base à titulares do time principal em uma temporada: Calegari e Luiz Henrique falam sobre bom momento no Flu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *