Daniel tem noite de gala e ajuda o Fluzão a vencer o Bahia por 2 a 0

Compartilhe

O aniversariante do dia foi o Ganso, mas a noite foi de Daniel. O camisa 20 Tricolor foi o craque da partida, conseguindo desenvolver o seu melhor futebol, ajudando o Fluminense a conseguir a vitória sobre o Bahia no Maracanã no noite deste sábado. A cria de Xerém marcou um dos gols da vitória por 2 a 0, o outro tento foi marcado por Nenê de pênalti. Outro destaque foi a memorável partida do goleiro Muriel, a virou rotina o arqueiro conseguir milagres durante os jogos.

No primeiro tempo, foi um passeio de bola do Fluminense. Um esquema de jogo parecido com o deixado por Fernando Diniz, o Flu conseguiu fazer o 2 a 0 com Daniel e Nene. Já na segunda etapa, o Bahia voltou a campo com um impeto maior e a equipe Tricolor sofreu com as falhas individuais na defesa, mas Muriel e Gilberto estavam lá para nos salvar de qualquer perigo de gol. No fim, o resultado foi 2 a 0 para o Fluzão e muita comemoração na partida.

O Fluminense na tabela do Campeonato Brasileiro vai dormir na décima terceira colocação – zona de classificação da Copa Sul-Americana- com 29 pontos conquistados, mas a partida entre Vasco e Fortaleza neste domingo vai tirar o Flu da colocação seja com empate ou vitória de qualquer um dos lados. A vitória sobre o Bahia marcou a quinta partida do Fluminense sem perder, neste período são três vitórias e dois empates.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O JOGO

O Fluminense começa o jogo tomando um susto daqueles logo no primeiro minuto de jogo, o atacante Élber recebe a bola completamente sozinho na pequena área e chuta acima do poste. Bom para nós. Também no começo da partida, o capitão Digão – que completou 150 jogos com a camisa Tricolor – sentiu a coxa e precisou ser substituído para a entrada de Frazan.

A equipe do Bahia estava abusando nas faltas e chances do Fluminense acabaram saindo nas chances de bola parada. Sem muito sucesso. A primeira grande chance do Tricolor foi -aos 16 minutos- após grande jogada de Nenê pela ponta esquerda – deixando o marcador no chão- e deixou para Yony, o colombiano não conseguiu a pegar forte e finalizou para fora muito perto da primeira trave.

Nenê abriu o placar para o Tricolor, após tabela entre Daniel e Yony González, o colombiano sofreu falta dentro da área de João Pedro. O árbitro da partida imediatamente marcou a penalidade máxima. O camisa 77 do Fluminense cobrou e marcou. 1 a 0 para nós.

Até o momento a equipe do Fluminense se comporta muito bem em campo sem Ganso – aniversariante do dia. O Tricolor conseguia tocar a bola mais rápido e com uma sequência de três ou quatro toques na bola chegava ao capo de ataque para a criação das oportunidades de gol.

Quem estava fazendo uma bela partida até então era o zagueiro Nino, o camisa 33 Tricolor estava fazendo desarmes precisos, até mesmo em contra-ataques perigosos no 1 contra 1.

Após uma linda jogada tática do Fluminense, Wellington Nem recebeu a bola na bola na direita e avançou, avançou, tocou para trás para o chute de primeira de João Pedro no travessão, no rebote Daniel estava lá para botar a bola para dentro do gol de cabeça. 2 a 0 Fluzão no Maracanã.

Fim do primeiro tempo

No intervalo, Roger fez duas alterações no time do Bahia que mudou completamente a intensidade do time nordestino em campo. nos primeiros oito minutos os visitantes tiveram três chances de diminuir o placar da partida. A mais clara foi numa falha do zagueiro Frazan e o lateral-direito Gilberto salvou a bola em cima da linha. Lance que foi comemorado como um gol nosso a favor pelos Tricolores presentes no Maracanã.

Aos 21, a primeira chance clara de gol do Fluminense. Após bola lançada de Nenê na área, o zagueiro Frazan subiu no terceiro andar e cabeceou forte para o gol, a bola saiu acima da trave. Boa chance para o Fluzão. Aos 25, Marcão fez a sua primeira substituição na equipe Tricolor. Dodi entrou no lugar de Airton, o volante da camisa 5 saiu de campo aplaudido pela torcida.

A última substituição de Marcão foi a entrada de Guilherme na equipe Tricolor no lugar de Wellington Nem, que estava cansado pois correu muito durante a partida inteira.

Nos minutos finais, o Fluminense alternava nas posições entre Fraznn e Dodi. Houve momentos em que Frazan avançou e Dodi ficou mais na retaguarda ao lado de Nino.

O juiz deu até amais quatro minutos de acréscimo, mas o Tricolor se portou muito bem no restante da partida e conseguiu até criar mais três chances de gol.

FIM DE JOGO!

 


Compartilhe

5 thoughts on “Daniel tem noite de gala e ajuda o Fluzão a vencer o Bahia por 2 a 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *