Danilo Barcelos se diz à disposição para atuar no meio-campo do Fluminense

Compartilhe

No último domingo (14), o clássico foi decidido com um golaço de Igor Julião, dando a primeira vitória do Flu na temporada. Com o sucesso, a equipe de Roger Machado pode ter mais um lateral atuando no meio-campo. A bola da vez é Danilo Barcelos. O camisa 14 Tricolor, já jogou na posição com o treinador quando defendia o Atlético-MG, em 2017.

Naquela ocasião, o clube mineiro levantou a taça do estadual e fez a melhor campanha na fase de grupos da Libertadores. Danilo Barcelos foi um dos destaques da equipe jogando no meio-campo, já que o time de Roger tinha Fábio Santos na lateral, mais recuado, e Barcelos ficava mais avançado, fazendo uma segunda linha de três. Com o reencontro entre o jogador e o treinador, o camisa 14 se colocou à disposição para repetir o feito.

Em entrevista exclusiva ao ge, Danilo contou que já fazia isso antes mesmo de jogar no Atlético-MG. Além disso, contou que gosta de atuar na posição.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– Joguei várias vezes no tripé de meio, foi algo muito natural, já tinha feito antes de trabalhar com ele também. Mas no Atlético encaixou, e as coisas caminharam. Eu gosto muito e acredito que posso ser muito útil também. Se for pelo bem do Fluminense, vou estar sempre pronto e já falei isso para o professor.

Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Em 2017, Danilo marcou três gols nas primeiras partidas com Roger Machado. Dois sobre a Tombense e um contra o Uberlândia. Além disso, ganhou um churrasco depois de ter apostado com o comandante. Barcelos foi titular em 10 jogos nas primeiras 13 partidas do Atlético-MG na temporada. Mas acabou perdendo espaço e foi emprestado à Ponte Preta depois da queda do treinador.

– Vou cobrar de novo! Naquela época foi uma aposta dele em quem faria o primeiro gol de cabeça do time, se não me engano. Acabou sendo eu, ele foi e pagou. Em breve nós inventamos uma aposta para ele.

Na entrevista, o lateral exaltou o técnico Roger Machado, que é considerado para ele um dos melhores comandantes do Brasil.

– Eu tenho vários técnicos marcantes na carreira que respeito absurdamente, mas depois que trabalhei com o Roger sou outro atleta em todos os sentidos. Sou suspeito para falar dele, porque acho um treinador espetacular. O Fluminense ganha muito com a volta dele na casa.

Danilo Barcelos voltou antes do previsto das férias. O jogador foi chamado para disputar o Fla-Flu do último domingo e contou que não se arrepende disso e que já tinha se manifestado para jogar os primeiros jogos no estadual.

– Foi um jogo muito difícil, mas conseguimos suportar e levar os três pontos, o que é mais importante no momento para a gente entrar de vez no campeonato. Eu tinha manifestado esse desejo nos primeiros jogos e ter sido justamente no clássico foi muito bom para mim, pessoalmente e mentalmente. Mais um início de temporada, quero estar ainda mais forte para tudo que está por vir.

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

O camisa 14 do Flu, já jogou a maior competição da América em 2017 pelo Atlético-MG. Com o elenco Tricolor misturado entre garotos e veteranos, Danilo demonstrou confiança nos Moleques de Xerém para o torneio.

– Nosso elenco já mostrou que está preparado. São jovens, mas com uma personalidade incrível. O que deu certo ano passado vai dar de novo esse ano, não tenho dúvidas. Naquela Libertadores, fomos o melhor classificado na fase de grupos, fizemos grandes jogos, e no mata-mata faltou algo a mais. Temos que viver essa competição dia após dia, entender as situações mais rápido e acreditar até o fim que podemos conquistá-la.

Por fim, o lateral tricolor disse na entrevista que para a temporada deste ano não faltará empenho dos jogadores do Flu. E frisou que a Libertadores é o objetivo principal no ano.

– 2020 nos trouxe bons momentos, para nós e para o nosso torcedor, principalmente. Mas agora já passou e, com a nossa união e alegria, vamos levar o Fluminense a lugares ainda maiores neste ano. Estamos muito empolgados e preparados. A Libertadores é nosso sonho, e vamos sangrar se preciso por este sonho.

Foto Destaque: Mailson Santana/FFC


Compartilhe

3 thoughts on “Danilo Barcelos se diz à disposição para atuar no meio-campo do Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *