De olho neles – próximo adversário do Flu, Sport vive momento conturbado dentro e fora de campo

Compartilhe

Adversário do Fluminense neste sábado (10) pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport vive um momento conturbado na temporada.

O time é o 17º colocado no Brasileirão, primeiro na zona de rebaixamento. Porém, enquanto a equipe pernambucana entrou em campo em todas as rodadas do campeonato (10), os outros três times que aparecem abaixo do Sport na tabela, não. Cuiabá e Grêmio jogaram apenas oito vezes, enquanto a Chapecoense nove. Veja a situação dos times que ocupam as quatro últimas posições do Brasileirão.

Zona de rebaixamento do Brasileirão após 10 rodadas; da esquerda para a direita: pontos, jogos, vitórias, empates, derrotas, gols marcados, gols sofridos e saldo de gols (Imagem: reprodução CBF)

A única vitória do Sport foi na quarta rodada, 1 a 0 sobre o Grêmio na Ilha do Retiro. Em outras palavras, o time nordestino está há seis jogos sem vencer e, ao todo, soma quatro empates e cinco derrotas. Além disso, com apenas cinco gols marcados, o rubro-negro tem o segundo pior ataque do campeonato – mesma quantidade do Cuiabá, mas que tem dois jogos a menos; e um a mais que o Grêmio, lanterna e que também possui duas partidas a menos.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Os resultados ruins dentro de campo, de certa forma, são uma extensão do cenário fora das quatro linhas que atravessa o Sport. O clube vive um momento de instabilidade política, como impugnação de candidato à presidência (o clube tem eleições marcadas para o próximo dia 15), desistência de outro e atraso de salários dos funcionários. Este último, inclusive, foi responsável por tornar pública a má relação entre jogadores e diretoria.

Após o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO na última rodada, o atacante André, do Sport, desabafou sobre a situação do clube e sobre os salários atrasados.

“A gente, jogador de futebol, quando se posiciona é afastado, criticado. E a gente nunca foi a público cobrar salário. A gente sabe da situação do Sport, sabemos que é uma situação difícil, a gente está aqui para ajudar. Essa semana aconteceu uma coisa muito chata. Não cobramos salário, a gente só falou a verdade, que a gente não recebeu. Só recebemos uma parte de abril. Mas tentaram falar que pagaram e jogaram a responsabilidade para a gente. Só que chega uma hora que cansa de ficar ouvindo essas inverdades. Chega uma hora que a torcida tem que saber a verdade também. A gente sabe da situação do Sport, a gente está comprometido, está fechado. A gente só quer que todo mundo reme junto. A gente precisa da torcida e precisa de um novo presidente que venha para ajudar a gente”, desabafou André.

André fala após empate com Atlético-GO sobre a situação do clube (Foto: reprodução Sportv)

A declaração do atacante veio após o presidente interino do clube, Pedro Leonardo Lacerda, afirmar em entrevista à Rádio Jornal, de Pernambuco, que o clube já pagou os salários dos jogadores. Logo na sequência, vários atletas se manifestaram nas redes sociais, entre eles André, desmentindo a declaração do mandatário rubro-negro.

Em seu desabafo depois da última partida, André disse que “jogador de futebol quando se posiciona é afastado”. Oficialmente, o Sport diz que não mais se pronunciará sobre o tema. Porém, conforme publicou o “ge”, o clube avalia a situação como uma “questão disciplinar” e estuda a possibilidade de punição para parte do elenco, que vão desde multa até suspensão.

Fluminense e Sport se enfrentam neste sábado, às 19h, na Ilha do Retiro em Recife. Além disso, as equipes sub-20 também se enfrentam amanhã, às 15h, pelo Brasileirão da categoria.

 

Foto: Caio Falcao/MyPhoto Press/Gazeta Press


Compartilhe

7 thoughts on “De olho neles – próximo adversário do Flu, Sport vive momento conturbado dentro e fora de campo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *