De olho no adversário: Retornos da covid e eliminação no meio de semana – Como chega o Athletico para o jogo contra o Flu
O Fluminense recebe o Athletico Paranaense pela 24ª rodada, será neste sábado (5). O jogo acontecerá no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 19h. Só a vitória interessa aos comandados de Odair Hellmann, que pode chegar à quinta colocação do Brasileirão dependendo dos outros resultados.
Em 12º lugar com 28 pontos, o clube passa por momento de ascensão no Brasileiro, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, mas vem de uma eliminação para o River Plate na Libertadores. O objetivo é retomar o caminho das vitórias para se afastar ainda mais do Z-4 e, ao mesmo tempo, ficar mais perto de uma vaga de um torneio continental em 2021
O time paranaense terá o retorno de oito jogadores recuperados da Covid-19 para essa partida. Os goleiros Santos e Jandrei, o lateral-esquerdo Abner, o zagueiro Zé Ivaldo, o volante Alvarado, os meias Canesin e Nikão e o atacante Geuvânio estão liberados.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Com isso, o técnico Paulo Autuori terá 23 jogadores à disposição para o confronto. Christian, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, desfalca a equipe. Veja abaixo, a lista completa.
1) Abner
2) Carlos Eduardo
3) Erick
4) Fabinho
5) Fernando Canesin
6) Guilherme Bissoli
7) Geuvânio
8) Jaime Alvarado
9) Jandrei
10) Jorginho
11) José Ivaldo
12) Léo Cittadini
13) Lucas Halter
14) Lucho
15) Nikão
16) Pedro Henrique
17) Ravanelli
18) Renato Kayzer
19) Richard
20) Santos
21) Thiago Heleno
22) Walter
23) Wellington
Na última quinta-feira (3), o meia Jadson foi fotografado treinando com a equipe principal. Havia uma expectativa para ele fazer sua estreia pelo Furação, mas não será nesse jogo. Ele não disputa uma partida oficial desde agosto de 2019, ainda pelo seu último clube, o Corinthians.
Quem ainda está indisponível: goleiro Léo Linck, lateral-direito Khellven e zagueiro Felipe Aguilar (Covid-19); o volante Christian (suspenso); lateral-direito Jonathan, lateral-esquerdo Márcio Azevedo e atacante Vitinho (departamento médico).
Pendurados: Khellven, Jonathan, Wellington, Fernando Canesin, Nikão e Renato Kayzer.
Provável escalação: Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Fernando Canesin e Léo Cittadini; Nikão, Carlos Eduardo (Renato Kayzer) e Walter.