De olho no Sport: Sem Thiago Neves, com alguns retornos e com o segundo pior ataque do campeonato

Compartilhe

O Sport, adversário do Fluminense hoje, às 19h deste sábado, no Estádio Nilton Santos, chega para o jogo também pressionado para pontuar. O time está na 14ª posição com 32 pontos ganhos, a três do Bahia, primeiro colocado do Z-4, com 29.

Para o jogo dessa noite, o técnico Jair Ventura promoverá mudanças na escalação. Sem Thiago Neves, suspenso com o terceiro cartão amarelo, o meia Jonatan Gómez seria o substituto imediato para a partida – de acordo com o próprio treinador -, mas o argentino acionou o clube na Justiça do Trabalho e despediu-se nesta semana.

Com isso, o treinador deve armar a equipe com uma mudança de esquema tático, apostando na formação com três volantes no meio de campo. Neste cenário, Ronaldo Henrique volta ao time para compor o setor ao lado de Marcão e Betinho, sendo esse último, responsável por atuar um pouco mais avançado.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Além de Ronaldo Henrique, retornando de suspensão, o zagueiro e capitão Iago Maidana, que já tem 5 gols na temporada, também volta ao time titular no lugar de Rafael Thyere. Sem mais lesões ou casos de Covid-19 confirmados no elenco, os demais titulares da equipe devem se manter na escalação, em relação à partida contra o Palmeiras, na última rodada.

Dito isso, a provável escalação do Sport é:

Luan Polli; Raul Prata, Maidana, Adryelson, Júnior Tavares; Marcão, Ronaldo Henrique e Betinho; Patric, Marquinhos e Dalberto.

O time, no Brasileirão, tem 24 gols marcados na competição, número igual ao Fortaleza. Só não é pior do que o Coritiba, hoje lanterna da competição, e que tem 22 gols feitos. Nos últimos cinco jogos, venceu o Coritiba (1×0), empatou com o Grêmio (1×1), perdeu para o Goiás (1×0), venceu o Fortaleza (1xo) e perdeu para o Palmeiras (1×0).

Na maioria dos seus jogos no Brasileirão, é um time que se defende muito e faz poucos gols, característica dos times comandados por Jair Ventura. E pela provável formação, o clube pernambucano deverá vir com essa mesma proposta de jogo, apostando nos contra-ataques e nas jogadas de bola aérea.

ST

 


Compartilhe

6 thoughts on “De olho no Sport: Sem Thiago Neves, com alguns retornos e com o segundo pior ataque do campeonato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *