De problemas a proveito – como o Flu aproveita o tempo dos “não-inscritos”

Compartilhe

Enquanto Vasco, Flamengo e Botafogo falam em poupar jogadores e colocam times mistos ou de moleques em campo, o tricolor segue no discurso de colocar o que tem de melhor. Bom, queira ou não, o Flu não está colocando o que tem de melhor em campo, mas nem todos por opção. A maioria não tem a ver com programação diferenciada.

Enquanto Henrique, Egídio, Yago, Digão e Michel Araújo ainda não estão 100% regularizados para a rodada, eles vão aproveitando esse tempo e fazendo uma pré-temporada maior do que a de seus companheiros. E, essa questão, pode fazer a diferença mais na frente. Tanto é que Ganso e Muriel seguem o riscado, mas por orientação da comissão técnica. Os dois fazem uma pré-temporada esticada, para encontrar a melhor condição física, o melhor equilíbrio muscular.

Por outro lado, ainda temos Nino e Fernando Pacheco, que estão com as respectivas seleções e fazem uma preparação por mais tempo. Ou seja, se imaginarmos os titulares do Flu – na teoria, evidente – veremos que, talvez, somente três deles estão em campo desde o princípio: Gilberto, Ferraz e Hudson. Nene deve revezar com Ganso, e a princípio, larga na frente.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Portanto: Muriel, Digão, Nino, Egídio, Henrique, Ganso, Fernando Pacheco, Michel Araújo e Yago estão, intencionalmente ou não, fazendo uma pré-temporada maior. E isso é bom!

Isso sem esquecer de Marcos Paulo e Evanilson, que ainda se recuperam de lesões nas coxas, além de Caio Paulista, que está na fase de transição.

O início da temporada pode ser determinante para o decorrer da mesma. Em fevereiro, o Flu já tem compromissos importantes pela Sula e pela Copa do Brasil. Aí sim, é bom chegar com força máxima. Que assim seja!

ST


Compartilhe

7 thoughts on “De problemas a proveito – como o Flu aproveita o tempo dos “não-inscritos”

  • 23/01/2020 em 12:35
    Permalink

    Esta lentidão , não permite que os jogadores possam ir treinando e pegando o ritmo de jogo.

    Resposta
    • 23/01/2020 em 17:45
      Permalink

      Meu querido, QUASE TODOS os jogadores, com exceção dos contundidos Marcos Paulo, Evanilson e Caio Paulista já estão treinando todos os dias e aproveitando para estender a pré-temporada (apesar do carioca em andamento) , afim de que possam estar o mais próximo de 100% possível fisicamente , muscular e entrosar com seus companheiros de equipe praticando fundamentos e treinos táticos enquanto não podem atuar ainda….Será melhor sim, pois a grande maioria das equipes pequenas teve bem mais tempo e outra….já reparou que nenhuma das equipes grandes está utilizando seu time principal ? Pois é o Flu utiliza quem pode e está sendo forçado a jogar com esses poucos que serão titulares : Gilberto e Matheus Ferraz, o resto que está jogando tem tudo para ser reserva ou do sub 23. Agora imagina quando todos esses que estão treinando : alguns não regularizados outros poupados outros no DpM…..estiverem a disposição do Odair….
      Muriel, Digão, Nino, Egídio, Henrique, Yago Felipe, Evanilson, Caio Paulista, Fernando Pacheco e Michel Araujo…..E ainda um possível retorno do Fred ??? São 11 jogadores com o Fred se vier….um time inteiro !!! Vamos aguardar ! O retorno desse grupo entrosado fará uma grande diferença após algumas partidas….

      Resposta
      • 23/01/2020 em 20:55
        Permalink

        Uma pessoa que acredita que Nenê e Ganso fazem a mesma função não deveria estar escrevendo ou treinando um time

        Resposta
  • 24/01/2020 em 07:56
    Permalink

    Entra técnico, saí treinador, o fato é que no Flu a única certeza é que Pablo Dyego sempre entrará em todas as partidas.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *