DE VOLTA AO PASSADO

Compartilhe

DE VOLTA AO PASSADO! (MARIO NETO)

Bastou apenas uma rodada para que voltemos ao passado. Caímos na realidade novamente. A falsa goleada (4 a 0 não refletiu a partida) conta o Coritiba no meio da semana, na verdade serviu para aqueles Tricolores que brigam com a realidade, que chegaram a pensar numa arrancada rumo a Libertadores. O verdadeiro Fluminense foi o que vimos contra o Botafogo, mais uma atuação desastrosa, para dizer o mínimo. Eu escrevi há algumas semanas que, ao contrário daqueles que imaginavam, poucos é verdade, que poderíamos dar uma arrancada contra adversários teoricamente mais fracos ou atrás do nosso Tricolor avançaríamos mais ainda na tabela. Eu fiz parte dos que estavam apavorados com estes adversários. Na minha cabeça, sete pontos do quinze disputados já seriam de grande tamanho. Faltam duas partidas: hoje o Goiás em Goiânia e domingo o Bahia no Mario Filho. Quem sabe conseguiremos os sete pontos? Vai ser difícil.
É claro que levo em conta sempre que somos os maiores ressuscitadores de cadáveres do mundo, é o obvio ululante, como diria Nelson Rodrigues. Goiás é o último colocado e o Bahia o décimo segundo. O que os dois têm em comum? Vêm de derrotas terríveis em casa, estão quase em crise cheios de desfalques, entre outras coisas. Portanto, como podem perceber, nada melhor do que enfrentar o nosso Fluminense nesta semana. Quanto pior estejam, Bahia e Goiás, maior a chance de reabilitação. Melhor momento impossível (para eles). Recuperação a vista? Tomara que não, porém sem a menor convicção. Mas uma coisa eu digo: não somos favoritos, nem hoje e nem no próximo domingo. Não dá para fugir disso, infelizmente. Não esperem da minha parte um otimismo nesta hora, um sorriso de orelha a orelha. Já está difícil escrever, não é mole não, sobre a nossa realidade.
Sem Michel Araújo, suspenso por cartão amarelo e o Matheus Feraz por contusão, Odair Helmann vai de Yiago Felipe no seu lugar e o Digão na zaga. O resto do time é o mesmo que começou contra o Botafogo, penúltimo colocado no Brasileirão. Para a maioria dos torcedores, a solução para melhorar a produção do time seria a demissão do atual técnico. Apesar de considerar seu trabalho aquém do que eu esperava nesta altura, não acho que seria a solução. O Fluminense não tem opção no elenco, como já disse diversas vezes, limitadíssimo. Por outro lado, não posso deixar de reconhecer e concordar com aqueles que o condenam por causa das suas substituições. Por exemplo, não dá para admitir de jeito nenhum Caio Paulista e o Felipe Cardoso entrando na equipe ao mesmo tempo. Não tem como dar certo, em nenhum momento da partida! Invente outra solução. Afinal, Odair, você é o técnico. Para terminar: Já encheu o saco esse sai não sai do Marcos Paulo. Por esse dinheiro que vocês querem vendê-lo não irão conseguir. Coloquem na suas cabeças: vocês estão tentando negociar o Marcos Paulo de hoje, que não está jogando nada, e não mais aquele que despontou muito bem, nos enchendo de esperanças há dois anos.

____________________________________

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram


Compartilhe

8 thoughts on “DE VOLTA AO PASSADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *