DEVER CUMPRIDO – MÁRIO NETO

Compartilhe

                      DEVER CUMPRIDO (MARIO NETO)

 

          Independentemente do que pode acontecer nesta finalíssima amanhã, o Flamengo continua favorito, por razões já de conhecimento público, ainda mais podendo jogar pelo empate. O Fluminense já fez o seu papel surpreendente e acima de todas as expectativas para seus torcedores, que antes do início destas três partidas temiam o pior: primeiro não vencer a Taça Guanabara e segundo ser goleado, tal a vantagem que o Flamengo tinha diante de quase a totalidade da imprensa. Nas duas partidas anteriores o time do Fluminense conviveu e muito bem com o fato de ser franco atirador, diante das circunstâncias já ditas. No primeiro jogo defendeu-se melhor do que o esperado, tirou do adversário as melhores opções que possuía, principalmente pelas laterais, e levou a partida para os tiros livres da marca do pênalti. O técnico Jorge Jesus soltou o “verbo”, dizendo que o adversário só procurou se defender e que assim não tivemos um jogo. Cabe ao técnico saber como tirar proveito desta situação, coisa que ele não soube fazer.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

          Já no domingo outra ótima surpresa do Tricolor, mesmo sendo derrotado. Foi melhor, coisa impensável até então, do que o rival durante a maior parte da partida. A maioria dos jornalistas considerava o empate o resultado justo, mas cometemos erros que não são perdoados por adversário nenhum. O que esperar deste jogo, definitivo de qualquer jeito, diante de tantas surpresas que acompanharam esta série da Fla- Flus? Em princípio só um resultado nos interessa: a vitória, que seja de um a zero, para levar a decisão para os pênaltis. Mesmo saindo em desvantagem no início, o Fluminense não pode partir para cima de qualquer maneira. Caso faça isso dará muito campo ao rival. Todo cuidado é pouco, principalmente na parte física.

          Gostaria muito que, para início de conversa, jogássemos com todos os cuidados defensivos. Tomara que o Nino volte ao time , nada de ir com sede ao pote e, como disse antes, o que vier é lucro. Nas três primeiras partidas depois da pandemia critiquei para valer o Odair Helmann, pelo péssimo retorno da equipe. Hoje o elogio merecidamente pelo desempenho do time nestas decisões, até nas substituições duvidosas que até então ele errou.

       Para terminar, precisamos reforçar o elenco para não sofrermos, o que habitualmente virou rotina, na Copa do Brasil e no Brasileirão. Como conseguir isso com pouco dinheiro? Só com muita inteligência. Agora a piada do ano: O “presidente” da federação estadual, me recuso terminantemente a citar seu nome, entrou na justiça contra o Fluminense e o Botafogo por perdas e danos morais, por causa do imbróglio da volta dos clubes depois da pandemia. Deixa eu ver se eu entendi: PERDAS E DANOS MORAIS, PRA QUEM NUNCA TEVE E NÃO SABE O QUE É ISSO? Vamos deixar se palhaçada, com todo respeito aos palhaços, estes sim com muita moral!

     


Compartilhe

One thought on “DEVER CUMPRIDO – MÁRIO NETO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *