Dia 18 de fevereiro – no gramado sintético do Nicolás Chahuán Nazar – Chile – Completos

Compartilhe

Que partida medíocre essa de ontem, não? Um time mal arranjado em campo, com jogadores fora de suas posições, e um Flu lento, sem criatividade, previsível. Pelo menos foi assim ao longo de todo primeiro tempo. Com pouquíssimas chances criadas – Miguel, Gilberto e Hudson – o Flu esbarrou num time arrumado e consciente daquilo que deveria fazer. E ainda teve a péssima arbitragem do Carlos Herrera Bernal, um colombiano que não deve ter, sequer, autorização para apitar partidas de totó. Foi uma conivência com anti-jogo, evitando punir os jogadores com amarelos e outros pequenos desastres.

Um dos principais problemas, talvez, para o torcedor seja a falsa impressão que o estadual passa. Aquela de que está tudo bem. Pois, é. Não está. Não pela incompetência do treinador, que ainda não tem a mínima condição de ser analisado. Pelo contrário. O Flu ainda não completou um mês de reapresentação (ocorreu dia 08 de janeiro), já fez 6 jogos oficiais, sendo este último pela Sula. Atrelado ao pouquíssimo tempo de preparação, vem a condição física dos atletas, ainda fora da ideal. E ainda temos problemas de lesões, como as de Marcos Paulo e Evanílson, além de reforços que ainda não estrearam – Wellington Silva e Pacheco. Ganso é outro, que deve vir pro jogo contra o Botafogo, mas que segue se preparando. E está certo.

O que penso é que Odair já pode chegar à algumas conclusões. Primeiro: Nene e Miguel NÃO SÃO ATACANTES. Ponto, parágrafo, letra maiúscula. Portanto, pare de os escalar assim. Não têm o menor cacoete por ali. O Flu só levou perigo no primeiro tempo quando eles viam de trás para o ataque. Não dá para colocá-los de costas pro gol, com marcadores em cima. Não adianta. Não vai sair nada dali. Segundo: Henrique e Hudson são como Ganso e Nene, ou como naquele filme “O feitiço de Áquila”. Onde um está, o outro não pode estar. Fica muito pesado, lento, até mesmo para a recomposição. E, para jogar por ali, temos o bom Yuri e o valente e habilidoso Dodi, que consegue imprimir uma dinâmica melhor na meiuca. Fechado? Podemos contar com isso? Boa.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Outro ponto é em relação ao Yago. Ou ele entende sua função no jogo ou tem que ser sacado. Gosto dele, bom jogador, gostei de sua chegada. Mas acho que ele ainda está meio confuso o que fazer por ali. Enfim, talvez esteja segurando a vaga de Ganso – ai mesmo que temos que observar a segunda conclusão acima. As duas!

Agora, temos até o dia 18 para ajeitar o time, preparar o que temos de melhor, e encarar o ferrolho deles lá. Com outros dois fatores que irão dificultar as coisas. O primeiro, a galera já está acostumada, pelo menos a maioria, que é a pressão da torcida. O segundo, é que os caras também tem um tapetinho e jogam no sintético. Mas ainda acredito. Temos mais time e, com certeza, temos que ter mais vontade.

MURIEL, GILBERTO, DIGÃO. FERRAZ (CLARO), EGÍDIO; HUDSON, DODI, GANSO; MARCOS PAULO, EVANILSON, MICHEL ARAÚJO.

Põe os caras lá e uma bola. Eu acredito!

ST

 


Compartilhe

14 thoughts on “Dia 18 de fevereiro – no gramado sintético do Nicolás Chahuán Nazar – Chile – Completos

  • 05/02/2020 em 11:07
    Permalink

    Concordo plenamente em tudo que vc escreveu, principalmente na escalação que ele deva usar!!!

    Resposta
  • 05/02/2020 em 11:23
    Permalink

    Assino embaixo. Saudações tricolores.

    Resposta
    • 05/02/2020 em 11:48
      Permalink

      Já estou começando a me preocupar com Odair, escalando mal o time mais de uma vez, ano passado nao havia banco, esse ano há opções, apesar de ainda haver pendências de regularização, e ele teima em por Miguel no meio e essa história de falso nove…já temo por uma eliminação no Chile…

      Resposta
  • 05/02/2020 em 11:28
    Permalink

    Matheus Ferraz reserva do Digão, só pode ser piada.

    Resposta
  • 05/02/2020 em 11:31
    Permalink

    digao (minúsculo) É A ÚLTIMA OPÇÃO P ZAGA!!!!!!

    Resposta
    • 05/02/2020 em 11:48
      Permalink

      Já estou começando a me preocupar com Odair, escalando mal o time mais de uma vez, ano passado nao havia banco, esse ano há opções, apesar de ainda haver pendências de regularização, e ele teima em por Miguel no meio e essa história de falso nove…já temo por uma eliminação no Chile…

      Resposta
  • 05/02/2020 em 11:42
    Permalink

    Digão eh a última opção na zaga!!!!!!!!!!!!

    Resposta
  • 05/02/2020 em 12:12
    Permalink

    Está com cara da época do Abel, onde Jadson era ponta ( Hoje é o Yago), pior sem o centroavante… escala errado e corrige no segundo tempo… perde-se 45min… não dá Henrique e Hudson… ainda vai insistir? M. Alessandro é Banco para segundo tempo, acho até que o Miguel também, ficando como primeira opção na criação… espero que nosso técnico tenha visto Isto!!!
    ST

    Resposta
  • 05/02/2020 em 12:23
    Permalink

    Concordo com o texto. Acho que o Yago e Dodi são os dois volantes que temos para saída de bola. Hudson, Henrique e Yuri são os volantes de contenção. Qualquer um pode perceber isso. Não é difícil escalar! O resto estou de acordo. Se Ganso não estiver 100% ainda, dá pra ir de Nenê mesmo. Pra esse jogo acredito que Marcos Paulo e Evanilson ainda não estavam preparados para serem titulares. Achei Marcos Paulo muito sem ritmo de jogo. O que passou, passou. Pra dia 18 é Marcos Paulo, Evanilson e o uruguaio Michel Araújo, que por sinal entrou muito bem ontem!!! Dava pra ter ganho ontem, mas dá mais ainda pra ganhar se tivermos completos dia 18.
    ST.

    Resposta
  • 05/02/2020 em 16:25
    Permalink

    “O valente e habilidoso Dodi, que consegue imprimir uma dinâmica melhor na meiuca” – ERRADO!
    Dodi é o único volante nesse elenco que consegue imprimir dinâmica na meiuca! E deixá-lo de fora, após excelentes e produtivos jogos, indica que podemos começar a julgar esse treinador, além de outras decisões equivocadas, escalação idem e falta clara de leitura de jogo.

    Resposta
  • 05/02/2020 em 17:53
    Permalink

    Boa tarde querido Tricolor.
    Porque vc colocaria o Digão e não o Luccas Claro?

    Resposta
  • 05/02/2020 em 21:34
    Permalink

    Tenho convicção que Dodi pode trazer bons frutos para esse time.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *