Se no time profissional do Fluminense os reforços estão difíceis de aparecer, em Xerém, tem novidade. O ponta Igor Gabriel Furtado Gondin, de apenas 18 anos, chega ao clube emprestado para um período de testes nas categorias de base, em Xerém. O atleta, que pertence ao Tapajós-PA já está no Rio de Janeiro, porém, cumpre isolamento social após testar positivo para a Covid-19. A informação é do GE e foi confirmada por Sandeclei Monte, presidente do clube paraense.
Vale destacar que o atleta ainda não foi contratado. Ele passará por uma avaliação em Xerém e, caso se destaque, poderá ter seus direitos adquiridos. O ponta se destacou pela equipe paraense nas últimas temporadas e também acumula passagens por Cruzeiro, Internacional e Palmeiras.
Igor Gabriel, atacante — Foto: Dominique Cavaleiro/ge
Em 2020, além de ser um dos principais destaques do Campeonato Estadual do Pará, estado onde nasceu, o atacante era um dos mais jovens da competição. Subiu para os profissionais com apenas aos 16 anos e com 17 já atuava nos jogos. Igor Gabriel se tornou o jogador mais jovem a disputar o Campeonato Paraense na história da competição. Com pouco mais de 8 partidas, o jogador teve boas atuações e marcou seu primeiro gol pelo profissional. No mesmo ano, chamou a atenção do Cruzeiro, onde não teve muito espaço na base, mesmo chegando a ter uma multa rescisória de 50 milhões de euros.
Em Xerém, espera-se que o atleta recupere o bom futebol apresentado nos anos anteriores.
ST
3 Comments
Da série CDE (Cavada de Empresário)?
Amigo o scarpa e tantos outros também vieram de clubes pequenos isso é trabalho de garimpar talentos nem todas as revelações de xerem começaram lá muitos vieram de fora
Enquanto Xerém produzir ativo$ financeiro$, visto que, as jovens promessas são negociadas antes de dar qualquer retorno técnico ao Clube; existirá crise financeira, dívida monstruosa, juros impagáveis e empresários akcovitando o Clube e mandando nas pseudo diretorias.