Diniz vem trabalhando forte e Muriel deve ir para o jogo
Uma das posições mais contestadas até aqui no ano começa a dar a impressão que será solucionada a partir da próxima segunda. Anunciado na última sexta-feira, o goleiro Muriel deve assumir a titularidade já no jogo que marca o reinício da temporada tricolor, contra o Ceará no Maraca. Pelo menos é o que pretende o treinador Fernando Diniz, que vem trabalhando muito com o goleiro, e a linha defensiva, na questão da saída de bola e jogo com os pés.
E isso o próprio goleiro, na sua primeira coletiva como jogador do Flu, disse estar tranquilo pois exercia essa função no clube que defendia, e que seu treinador tinha a mesma característica de Diniz na saída de jogo. Aproveitou a oportunidade para tecer elogios ao novo comandante e revelou que no Flu tudo é pensado:
– Tenho amigos que passaram e estão aqui. Pessoal me falou do trabalho do Diniz, joguei contra quando estava no Bahia e ele no Oeste. Hoje, no primeiro treino, percebi que é tudo pensado. No Belenenses, meu treinador tinha o mesmo estilo. Temos de fazer parte do time. Tudo é treinado, como eu disse. Não é nenhuma loucura, tudo é treinado. Vamos ver se conseguimos aproveitar essa sequência.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Sobre a habilidade com os pés, Muriel afirma ter sido uma das questões que mais evoluiu na sua passagem por Portugal:
– Acho que isso foi o que mais evoluí em Portugal. Como eu falei, se isso é treinado fica mais fácil. Encontrei isso lá e teremos isso aqui. O sistema era parecido. Não gosto muito de falar de mim. Mas eu acho que meus pontos fortes são agilidade, reflexo e força.
E se a torcida tricolor está preocupada com a preparação do goleiro, o mesmo garantiu estar em forma e querer ir para o jogo:
– O Português acabou no dia 19 de maio. Fiz alguns treinamentos em casa, na semana passada trabalhei no Novo Hamburgo. Jogador sempre quer jogar. Quem define isso é o Diniz. Quero ajudar. A semana será importante para colocar a agilidade e a força em dia, mas estou à disposição.
O Flu volta aos gramados na próxima segunda, como já mencionado na matéria. Até lá serão mais dois treinos no CT (sexta e sábado) além do treino aberto nas Laranjeiras no domingo.
ST