Dominante, Geração dos Sonhos aplica goleada histórica no Flamengo e faz 6 a 1 no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil sub-17

Compartilhe

Em mais uma atuação digna de seu nome, a “Geração dos Sonhos” do Fluminense goleou o Flamengo, na Gávea, por 6 a 1 pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil sub-17. João Neto, Matheus Martins (2x), Jefté, Arthur Augusto (contra) e Lucas Felipe marcaram os gols do tricolor na goleada.

Como o Flu foi a campo

Sem mudanças em relação ao time que goleou o Atlético-MG por 4 a 1 no segundo jogo das quartas de final.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O jogo

Desde o apito inicial, o Fluminense mostrou o porquê é o atual campeão brasileiro da categoria. Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor se impôs, controlou a posse, ditou o ritmo e foi amplamente dominante, principalmente, durante a primeira meia hora de jogo. Aos 11 minutos, Matheus Martins cobrou falta na primeira trave por baixo, João Neto antecipou a defesa e abriu o placar para o Fluminense.

Dois minutos depois, a defesa do Flamengo decidiu trocar passes em torno da própria área por repetidas vezes, até que o meia Arthur pressionou, roubou a bola e encontrou Matheus Martins, livre, para aumentar o marcador. Dois a zero Flu.

O Fluminense seguiu controlando a partida e, aos 24 minutos, Matheus Martins encontrou Jefté na ultrapassagem pela esquerda. O lateral-esquerdo tricolor foi derrubado dentro da área e o  árbitro marcou pênalti.

Destaque para o fato de que logo ao levantar, o próprio Jefté pegou a bola para cobrar a penalidade. Apesar de brigar diretamente pela artilharia da competição, com 5 gols, Matheus Martins apoiou o pedido do companheiro. Na cobrança, Jefté deslocou o goleiro adversário. Aos 25 minutos de jogo, o placar já marcava 3 a 0 para o Fluminense.

Após o terceiro gol, o Flu diminuiu o ritmo. Isso fez com que o Flamengo equilibrasse e tivesse suas primeiras oportunidades reais de gol na partida. Primeiro aos 35, com grande defesa de Cayo Fellipe à queima-roupa; depois aos 46, com uma bola no travessão. O Flu ainda teve uma boa oportunidade com Kayky, que parou no goleiro rubro-negro.

Mal as equipes retornaram do intervalo e o Flu chegou ao quarto gol. Com menos de um minuto, Matheus Martins cobrou falta pelo lado esquerdo e Arthur Augusto, lateral-direito do Flamengo, desviou contra.

Aos sete, Metinho encontrou João Neto na infiltração, que avançou, finalizou com qualidade, mas parou na grande defesa do goleiro adversário.

Passados 10 minutos do segundo tempo, o Flamengo equilibrou a partida até então dominada pelo Fluminense. Aos 20 minutos, o lateral-direito rubro-negro, Arthur Augusto, que fez, contra, o quarto gol do Flu, marcou mais um. Mas desta vez a favor. O camisa 2 recebeu pelo lado direito, cortou para o meio e finalizou de perna esquerda no ângulo de Cayo Fellipe.

Foto: Leonardo Brasil/Saudações Tricolores

Os minutos se passaram e a partida permaneceu equilibrada. Pelo menos até Matheus Martins desequilibra-la novamente. Aos 36 minutos, o camisa 10 deu linda caneta em Lucas André na entrada da área e finalizou sem chances para o goleiro adversário. Segundo gol do atacante na partida e o sexto no torneio, o que o torna artilheiro da competição até o momento.

A partir do quinto gol, o Fluminense retomou o domínio completo da partida e foi em busca do sexto, que veio. Assim como na goleada sobre o Atlético-MG, Lucas Felipe entrou no segundo tempo, cortou o zagueiro para a direita e bateu cruzado para dar números finais a mais uma goleada tricolor.

Com 6 a 1 no placar  e uma postura incansável em campo, o Fluminense continuou atacando até que o apito final viesse.

Próximo jogo

O próximo jogo será na próxima quarta-feira (20), no Estádio das Laranjeiras. Com a ampla vantagem construída na partida de hoje, o Fluminense pode perder por até quatro gols de diferença, que mesmo assim avançará à final para enfrentar Palmeiras ou São Paulo.

 

Foto em destaque: Leonardo Brasil/Saudações Tricolores

 

 

 


Compartilhe

55 thoughts on “Dominante, Geração dos Sonhos aplica goleada histórica no Flamengo e faz 6 a 1 no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil sub-17

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *