E LÁ VAMOS NÓS (MARIO NETO)

Compartilhe

E LÁ VAMOS NÓS (MARIO NETO)

Já dizia o genial samba enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel, lá pelo idos da década passada, “sonhar não custa nada ninguém paga pra sonhar”. Me dou o direito de acreditar, quem diria que isso um dia iria acontecer, diante de tantos milagres, pela conquista da vaga direta para a fase de grupo da Taça Libertadores da América, nessa reta final do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, me contradizendo de fio a pavio, o que pensei durante muito tempo sobre as nossas metas, que na verdade se resumia ficar entre os dez primeiros colocados no final desta competição e passando longe da zona do rebaixamento para a segunda divisão, o que se tornara uma rotina nos últimos seis anos e que por pouco não me causou um infarto. Lá vamos nós atrás desta missão de quase impossível, agora para quase possível.
Nossa briga no momento por esta vaga direta é com o Atlético Mineiro, que está na nossa frente dois pontos (62 contra 60) e com o mesmo número de jogos, 36 (o São Paulo tem os mesmos 62pontos mas menos uma partida, o que teoricamente lhe dá uma boa vantagem). Esta rodada pode ser decisiva para as nossas pretensões, assim como para o Atlético Mineiro. Ambas as equipes jogarão fora de casa, o Fluminense pega o Santos na Vila que ainda briga por uma vaga, sétima ou oitava na Libertadores e o Atlético pega um Sport que respira um pouco mais, nesta luta para não cair. Dependendo de um resultado positivo, confirmará a permanência na primeira divisão, independente da última rodada. A nossa vantagem neste fim de semana é que entraremos em campo já sabendo o resultado do Galo. Nas últimas ocasiões tiramos proveito deste fato, coisa que não aconteceu nas edições anteriores do Brasileirão.
Entraremos em campo com o que temos de melhor no momento, exceção feita ao Lucca. A volta do Fred ao time titular neste domingo é mais do que importante. Juntamente com o Nenê, a presença do Fred dá uma segurança sem tamanho aos garotos, mesmo que ele não atue os noventa minutos. Os tricolores estão em êxtase com a garotada de Xerém, com razão. “Os garotos de Xerem ganharam do Ceará”, é o mínimo que falam. Martinelli, que vem jogando o fino da bola, tem tudo para trilhar uma bela carreira. Callegari, John Kenedy e até o Samuel, que jogou poucos minutos, estão com a bola toda. Não citaram por exemplo que o gol do garoto Kenedy surgiu de um passe genial do Nenê e que também o segundo gol veio de um outro passe tão sensacional (tanto quanto o do Nenê) do Egydio (quem diria!) para o Martineli e a perfeição da cobrança da falta do lateral esquerdo para o Samuel dar uma linda cabeçada. Em suma, se não fossem os passes do Nenê e pasmem do Egídio certamente os garotos não estariam com esta bola toda que merecem. Antes que me esqueça, podemos sim nos classificar para a fase de grupo na quinta posição se o Palmeiras vencer a Copa do Brasil, mas como estou no período de “sonhar alto” (tenho todo direito, depois de tudo que passamos nestes seis anos de agonia) quero nos garantir na fase de grupos pelos nossos méritos, ou seja, sem ajuda de terceiros!
A contratação do Roger Machado, o aproveitamento do Ganso e alguns devaneios dos radicais tricolores, do tipo “coloquem os garotos do sub vinte e do sub 17 que seremos campeões da Libertadores tranquilamente” ou então “como ganharemos uma boa nota pela classificação para a Libertadores, temos que contratar só craques de primeira linha e ponto final”, ficam para um próximo artigo.

__________________________

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram


Compartilhe

172 thoughts on “E LÁ VAMOS NÓS (MARIO NETO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *