É OURO! Nino se torna o primeiro jogador do Fluminense a ser campeão olímpico
Com a bandeira do estado de Pernambuco na mão e o ouro olímpico no peito, o zagueiro Nino entrou para a história do Fluminense. O defensor se tornou o primeiro jogador do clube a conquistar o torneio de futebol da Olímpiada. E a medalha veio após a vitória por 2 a 1 na prorrogação sobre a Espanha na manhã deste sábado (07), no Estádio de Yokohama.
Titular durante toda a campanha ao lado de Diego Carlos, do Sevilla, Nino recebeu muitos elogios por parte da imprensa. Sobretudo pelos desarmes e segurança na defesa. Com o defensor, aliás, o Brasil sofreu apenas quatro gols em seis jogos disputados, sendo dois vitória por 4 a 2 sobre a Alemanha na estreia.

O zagueiro de 24 anos do Flu já havia entrado para a história antes mesmo de entrar em campo, sendo o primeiro jogador da história do Tricolor a chegar a uma final olímpico. Em Pequim 2008, por exemplo, Thiago Silva e Thiago Neves haviam caído na semifinal para a Argentina e ficado com o bronze.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“Isso representa muito para mim. Eu devo muito ao Fluminense o fato de estar aqui. Tenho certeza que eu represento o clube em todos os momentos. Fico muito feliz com o carinho que tenho recebido da torcida, de todos que torcem e acompanham cada passo que eu dou aqui no Japão. Fico muito feliz de ter entrado para a história do clube, podendo representar a seleção aqui”, disse Nino ao site do Fluminense antes da partida.
Nino no ciclo olímpico
Nino, aliás, participou de boa parte do caminho que culminou com a medalha de ouro. O zagueiro — assim como o volante Bruno Guimarães, o meia Reinier e os atacantes Antony, Matheus Cunha e Paulinho — fez parte do grupo que se classificou no Torneio Pré-Olímpico disputado na Colômbia em 2020.
Curiosamente, o defensor só acabou convocado porque Gabriel Magalhães, então no Lille, da França, sofreu uma lesão. Mas as grandes atuações na competição em que o Brasil terminou invicto transformaram o camisa 33 do Fluminense em um dos jogadores de confiança do técnico André Jardine. Firmando-se após amistosos contra Cabo Verde, Sérvia e Emirados Árabes.
Além de Nino, Richarlison, ex-Flu, também conquistou o ouro olímpico no Japão. O ‘Pombo’ terminou como um dos destaques do Brasil com cinco gols em seis jogos.
ST