E tome penhora – parte da venda de Pedro pode ficar pelo caminho

Compartilhe

O Fluminense corre o sério risco de ver parte da venda de Pedro sequer entrar nos cofres do clube. A MPI, empresa que detinha um percentual de Gérson – que foi negociado em 2015, ainda não recebeu o que lhe é de direito e, mais uma vez, aciona a justiça na tentativa de ser ressarcida de sua parte. O Globo Esporte, em reportagem de Felpe Siqueira e Hector Werlang, trouxe novo pedido da empresa – petição do dia 2 de setembro – após uma tentativa frustrada das partes chegarem a um acordo. A empresa tinha 12,5% dos direitos, e a dívida cobrada, originalmente, era na casa dos R$ 4,9 milhões. Ou seja, mais do que dobrou de lá para cá.

Aliás, essa não é a única cobrança referente à venda de Gérson. Existem outros três credores que, somados, chegam na casa dos R$ 18 milhões.

Esse tem sido um dos grandes problemas que assolam o Fluminense: dívidas e suas consequentes penhoras. E o pior, a dívida é acrescida de juros e correção e, por muitas vezes culpa do próprio clube, seus valores mais do que dobram, sufocando ainda mais as receitas e o fluxo de caixa do clube. A juíza ainda não proferiu sua decisão e, é evidente, qualquer que seja ela será passível de recurso.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Pedro foi negociado por 11 milhões de euros, tendo 8 milhões de euros ficado com o Fluminense e os outros 3 milhões com a ArtSul. Como o “dono” da dívida é o clube, a ArtSul não tem responsabilidade no caso. O clube ainda manteve 20% dos direitos econômicos do jogador e, numa futura negociação, dividirá essa parte com os empresários da ArtSul.

ST


Compartilhe

9 thoughts on “E tome penhora – parte da venda de Pedro pode ficar pelo caminho

  • 09/09/2019 em 08:16
    Permalink

    O clube virou vitrine, ainda paga caro para muitos usufruírem dos lucros. Já está na hora de mudar está história.

    Resposta
  • 09/09/2019 em 08:37
    Permalink

    O clube precisa se organizar o mais possível para sair desta situação,Carlos Cardoso

    Resposta
  • 09/09/2019 em 17:41
    Permalink

    O clube não fica com cada vez menor o recurso com vendas de seus jogadores e com dividas desde da era Abade, está virando um poço sem fundo

    Resposta
  • 27/03/2023 em 08:25
    Permalink

    Great work! This is the type of information that should be shared around the internet. Shame on the search engines for not positioning this post higher! Come on over and visit my site . Thanks =)

    Resposta
  • Pingback: a fantastic read

  • Pingback: great post to read

  • Pingback: 다시보기

  • Pingback: content

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *