Eduardo Oliveira, técnico sub-20, comenta sobre a postura do time na partida de hoje: “Espírito de acreditar sempre”

Compartilhe

O Fluminense venceu, de virada, o Vasco pelo Brasileirão Sub-20, e colou de vez no líder Corinthians – os paulistas estão na frente pelo critério Gols-Pró. Mas o jogo foi muito complicado para os moleques de Xerém. Saindo atrás no marcador, o time não conseguia construir e ainda sofria com os perigosos ataques vascaínos, que abriram o placar aos 24 do primeiro tempo, com MT. A partir daí, o Flu lutava, mas esbarrava na boa estrutura da defesa vascaína, e nas dificuldades próprias de dar sequência nas jogadas. A virada aconteceu nos últimos minutos do jogo, quando aos 45 do segundo tempo, quando Gabryel Martins pegou de prima o cruzamento de Wallace e fuzilou pro gol. Na sequência, aos 49 minutos, Cauã recebeu de Edinho e puxou um contra-ataque veloz. Na entrada da área, rolou para John Kennedy virar o jogo.

Para Eduardo Oliveira, treinador do Flu, o time soube se portar em campo e não se desconcentrou. O comandante ainda destacou a essência do clássico e o espírito do grupo tricolor:

– Todo clássico ele é um jogo diferente, ele representa a paixão do torcedor. Acho que desde pequeno a gente vem assistindo aos clássicos. E temos qye saber jogar os clássicos. É um jogo de momento, um jogo onde ora teremos mais chances para atacar, ora teremos que nos defender mais. E hoje foi o exemplo disso, hoje a equipe teve uma dificuldade maior de completar e finalizar as jogadas no gol adversário no primeiro tempo. E no final do jogo fomos extremamente eficientes e conseguimos sair daqui com a vitória. E esse é o espírito, do trabalho, de acreditar nos jogadores e de acreditar que o Fluminense é maior do que qualquer um.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

E para conseguir a virada, Eduardo ainda destacou que os jogadores souberam se comportar em campo e dedicou essa característica ao conjunto do trabalho. Ele ressaltou que a capacidade de suportar as adversidades vem desde sempre:

– O trabalho no Fluminense é feito em diversos departamentos. Temos o apoio de departamentos super importantes para que a gente possa desenvolver essa capacidade mental, que foi muito importante no jogo de hoje. Temos o departamento de psicologia, psicossocial, que nos dão ferramentas para que possamos acessar os jogadores e saber como estimulá-los para que eles possam ter essa coragem, essa capacidade de suportar as adversidades e superá-las. Os jogadores se adaptam muito rápido ao contexto, e isso é uma coisa que a gente vem construindo desde lá de baixo, do sub-11. Quando chega aqui, no sub-20, fica nítido. O trabalho é muito bem feito, por todos os departamentos.

ST

 


Compartilhe

2 thoughts on “Eduardo Oliveira, técnico sub-20, comenta sobre a postura do time na partida de hoje: “Espírito de acreditar sempre”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *