Elenco fechado? Paulo Angioni fala sobre ciclo de contratações, Rodinei e goleiro Fábio

Compartilhe

Por Rafa Gutierrez

Em 2022, o Fluminense terá pela frente a disputa de quatro competições, incluindo a Copa Libertadores. Para ser competitivo em tais frentes e entrar com chances de títulos, a diretoria Tricolor apostou nas contratações de Felipe Melo, Willian Bigode, Mario Pineida, David Duarte, Nathan, Germán Cano e Cristiano. Em entrevista cedida ao Ge, o diretor executivo de futebol, Paulo Angioni, comentou se o clube encerrou seu ciclo de contratações ou se ainda busca mais alguém no mercado. Confira:

“O futebol é muito oscilante, eu nunca gosto de dizer que encerra. Prefiro dizer que o Fluminense não está mais tão agressivo no mercado, mas continua observando o mercado. O Fluminense, já de alguns anos, vem fazendo contratações muito pontuais. As desse ano foram muito bem pensadas, todas têm uma razão de existir, porque viemos em um processo de crescimento. De recuperação de estima, de valores, e cada dia que passa seu nível de exigência passa a ser maior. Então você vai procurar contratações pontuais, mas que passam a te dar um conforto maior em situações das quais você necessita”.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Em um determinado momento a gente entendeu a necessidade de ser protagonista sempre, não só em jogos em que tínhamos menor responsabilidade, mas fundamentalmente quando temos a responsabilidade (de vencer). Para isso fomos buscar pessoas que fossem robustecer a necessidade do protagonismo. Foram algumas contratações que impactam bastante, e com isso a gente consegue dar uma diretriz para a equipe um pouco diferente da anterior. Revestimos o Fluminense, no meu modo de ver, de uma forma muito interessante. Fomos muito felizes nas buscas e nas concretizações dos negócios e acreditamos muito que aumentamos também a exigência interna, não só a externa”.

Germán Cano foi uma das principais contratações do Fluminense para a temporada – Foto: Mailson Santana/FFC

Apesar do clube ter se reforçado com jogadores para os três setores de campo, uma ala de torcedores alega que o gol e a lateral-direita ainda são carência para a equipe que será comandada por Abel Braga. Sobre o assunto, Paulo Angioni deu sua opinião e falou sobre Rodinei e Fábio, jogadores das citadas posições que tiveram seus nomes ligados ao Fluminense. Sobre a posição da lateral-direita, Angioni declarou:

“Eu respeito a opinião de fora. Mas a gente é bem preenchido, e vou explicar porque: temos dois laterais, que são o Samuel Xavier e o Calegari, que nos preenchem muito bem, e trouxemos o Pineida. O Pineida é um lateral-esquerdo de cinco anos para cá, mas antes era lateral-direito, tanto é que é destro. Então caso a gente venha a necessitar de um lateral-direito, o treinador tem a opção do Pineida. Por isso não estamos no mercado buscando um lateral. Entendemos que ele, em uma grande necessidade, pode preencher a ausência dos outros dois”.

De saída do Cruzeiro após 17 anos, o goleiro Fábio foi oferecido ao Fluminense. Angioni comentou sobre o fato e respondeu se o clube busca um goleiro no mercado:

“Não vou dizer que não busca, pois volto a dizer: futebol é sempre surpreendente. Quando você preenche suas grandes lacunas, seus objetivos, você passa a ficar mais na defensiva. Hoje, o Fluminense é um clube mais de situações que o mercado oferece. Não é que a gente esteja buscando, mas se tiver alguma alternativa de um grande goleiro, pode ser até pensado”.

“A gente não avançou nesse assunto do Fábio. Hoje temos dois goleiros maduros, muito prontos, e um jovem altamente promissor que é o Pedro (Rangel, de 21 anos). A gente acredita muito nesse menino. Quando o Pitaluga foi vendido, nós já enxergávamos o Pedro nessa sucessão, e cada dia que passa temos mais certeza que é um jovem com muita chance de prosperar”.

ST


Compartilhe

3 thoughts on “Elenco fechado? Paulo Angioni fala sobre ciclo de contratações, Rodinei e goleiro Fábio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *