Em 1983 deu certo. Será que agora vai também?

Compartilhe

Situação difícil para qualquer tricolor, nesse campeonato maluco. Se o Vasco for campeão amanhã, o Flu dará adeus ao Carioca 2019. Agora, em caso de vitória do Flamengo, o Flu retorna às semifinais, podendo chegar ao título. Em 1983 o tricolor viveu uma situação semelhante. Inclusive com a repetição de alguns personagens.

Após empatar com o Bangu, no primeiro jogo do triangular daquele ano, o Flu estaria eliminado em caso de derrota, ou de novo empate, diante do Flamengo. A torcida rubro-negra já comemorava a eliminação tricolor quando, aos 45 minutos da segunda etapa,  Assis inverteu a situação no Maraca, ao marcar o gol, trazendo euforia ao lado tricolor e um silêncio sepulcral ao outro lado.

Ocorre que para ser campeão, o Flu ainda dependeria de uma vitória do rival eliminado, em cima do Bangu. E foi exatamente assim que aconteceu. O Flamengo venceu e o Flu conquistou o campeonato. Outros tempos, outra mentalidade.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Hoje, para o Flu seguir vivo, o Flamengo precisará vencer a Taça Rio. Mas isso representará ao time da Gávea fazer uma semifinal contra o próprio Flu. Já em caso de vitória do Vasco, o time da Gávea enfrentará o Bangu. Se fosse nos áureos tempos do nosso Estadual, onde imperava o espírito esportivo, e a ética no futebol, poderíamos esperar um jogo sério e disputado. Atualmente não é bem por aí. Flamengo já acena vir com um time reserva – eles têm compromisso por outro campeonato, no meio da semana – e isso, por si só gera desconfiança.

Mas, e se fosse com o Flu isso? Nossa torcida iria preferir uma vitória, nessa semifinal, para ressuscitar o Flamengo, para encarar o próprio numa semifinal, ou iria preferir uma derrota – ainda que para outro rival – eliminando assim o time rubro-negro da competição, para pegar o Bangu, na semifinal?

ST

Fonte: Marcello Neves, Lance.


Compartilhe

6 thoughts on “Em 1983 deu certo. Será que agora vai também?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *