Em caso de demissão, multa de Diniz gira entre 6 e 7 milhões de reais

Compartilhe

Pressionado no comando do Tricolor, Fernando Diniz vive seu pior momento nesta segunda passagem pelo clube carioca, com o time atualmente na lanterna do Campeonato Brasileiro e com um futebol muito abaixo do esperado. Às vésperas de clássico contra o Flamengo, surgiram dúvidas sobre o eventual valor da multa rescisória do técnico.

De acordo com o GE, o atual contrato de Diniz com o Fluminense é dividido igualmente em duas partes: uma em regime CLT e outra baseada em direitos de imagem. Ele atende ao artigo 479, sobre vínculos de período determinado, que no caso é até o final de 2025. Caso seja demitido, o treinador receberá metade do valor restante que seria pago nos próximos 16 meses.

A multa de Diniz gira entre 6 e 7 milhões de reais neste momento, e vai diminuindo mês a mês. É um pouco superior ao valor pago pela CBF para levá-lo à Seleção em 2023 (R$ 6 milhões). No futebol, contratos de treinadores e da comissão técnica são diferentes dos de jogadores de futebol, que estão resguardados pela Lei Pelé e exigem o pagamento integral. A situação do comandante é avaliada jogo a jogo e ele é pressionado pela má campanha no Brasileirão.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram


Compartilhe

3 thoughts on “Em caso de demissão, multa de Diniz gira entre 6 e 7 milhões de reais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *