Em Fortaleza, Flu reencontra a vitória com gol de João Pedro

Compartilhe

Vitória!
O Fluminense viajou para o Nordeste para enfrentar o Fortaleza na Arena Castelão, no Ceará, na tarde deste sábado. Em partida equilibrada, o tricolor jogou da forma em que pediu o técnico Oswaldo de Oliveira e saiu com a vitória com gol no fim de João Pedro.
Com o triunfo o tricolor chega aos 15 pontos – na décima sétima colocação, a três pontos do Cruzeiro – conquistados no Campeonato Brasileiro, o resultado não tirou o Reino do Laranjal da zona do Rebaixamento, mas dá a confiança necessária para a sequência dos jogos.
Resumão
O primeiro tempo foi muito movimentado, com muitas oportunidades para cada lado. Muriel e o goleiro deles fizeram três defesas milagrosas, cada. João Pedro e Wellington Nem perderam as principais chances do Tricolor. Já no segundo tempo, com um time mais cansado e sem substituições, o Fluminense não atacou tanto e errou mais. No fim, João Pedro após cruzamento de Nenê garantiu a vitória. Depois de marcar o gol, Oswaldo fechou a casinha, aos 44, com a entrada de Frazan em campo.
O jogo
Em um dos primeiros lances da partida Paulo Henrique Ganso protagonizou uma bela jogada individual, conseguindo um chapéu contra o jogador adversário. Mas nos minutos seguintes, Muriel fez pelo menos três defesas que salvaram o tricolor de sair atrás no placar na Arena Castelão.
A partir dos doze minutos, o Fluminense colocou a bola no chão e conseguiu armar as primeiras jogadas, com muito perigo.
Aos 21 minutos, Wellington Nem perdeu uma chance daquelas sozinho com o goleiro após passe de Yony González.
Depois da chance incrível perdida pelo camisa 18 tricolor, o time nordestino começou a ter vantagem na posse de bola e o Fluminense apostou no contra-ataque, geralmente iniciado com Ganso para a correria de Caio Henrique e Wellington Nem para a finalização de Nenê ou Yony González.
Faltando 11 minutos para o fim do primeiro tempo, mais uma excelente chance do Fluminense com João Pedro. Após cruzamento de Gilberto, a zaga tenta cortar, mas a bola sobra para o centroavante tricolor e o goleiro adversário fez boa defesa, no rebote Nenê fura e o Fortaleza recupera a bola.
Aos 39 Wellington Nem recebeu o primeiro cartão amarelo da equipe tricolor, após chegar atrasado em um contra-ataque. Na cobrança, Wellington Paulista marca para o time do Fortaleza, mas o VAR marcou o  impedimento do atacante e anula o gol deixando a partida em 0 a 0.
Aos 47, Yony Gonzalez recebe o cartão amarelo por reclamação. Com a bola rolando novamente o juiz termina o primeiro tempo.
Logo no início do segundo tempo, Airton sentiu e precisou ser substituído e entrou Iury em seu lugar. Essa foi a primeira alteração realizada pelo técnico Oswaldo de Oliveira.
O tricolor continuava perigoso atuando pelas pontas, sobretudo na canhota com Caio Henrique. As melhores oportunidades eram o cruzamento da esquerda para a área, aos 9 quase que o Colômbia abre o placar para a Fluminense.
A partida ia chegando aos 22 minutos do segundo tempo e Oswaldo de Oliveira não mexia na equipe. Nenê e Wellington Nem já estavam visivelmente cansados e já não conseguiam correr como na primeira etapa, tornando a equipe mais lenta e sem novidades.
Já chegava aos 35 minutos do segundo tempo e a melhor chance foi um contra-ataque de João Pedro, mas foi derrubado com falta, porém o juiz não marcou nada.
Mesmo sem as substituições, o Flu conseguiu abrir o placar com João Pedro. A equipe do Fortaleza errou a tentativa do contra-ataque e Digão, se antecipando, conseguiu a interceptação. Ele rolou a bola para Caio Henrique que cruzou na segunda trave. Nenê escorou para a área e JP só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. 1 a 0 Fluzão.
Aos 44 Muriel salvou mais uma vez o Flu, com uma excelente defesa. Sem dúvidas, foi sua melhor partida com a camisa do Fluminense. Um dos o melhores do time na partida.
Aos 46, Oswaldo de Oliveira resolve fechar a casinha colocando Frazan em campo no lugar de Wellington Nem.
João Pedro ainda conseguiu ampliar o placar, mas a arbitragem marcou o impedimento. Que não estava e acabou terminando a partida.
É a primeira vitória na era Oswaldo de  Olivera.
ST!

Compartilhe

4 thoughts on “Em Fortaleza, Flu reencontra a vitória com gol de João Pedro

  • 08/09/2019 em 14:01
    Permalink

    Eu achei que o JP estava impedido, por centímetros, mas estava. Dá para ver que o tronco dele está a frente do jogador do Fortaleza. Mas não acredito que se tivesse sido o contrário, gol do Fortaleza, o juiz anularia.
    Quanto ao OdO, ele deixou Nenê e W.Nem esgotados em campo, poderia ter nos custado caro essa falta de percepção do que está acontecendo no jogo.
    O time se empenhou como sempre, por isso eu discordo dos comentários de alguns, reclamando da disposição dos jogadores. É coisa de torcida mimimi que não sabe interpretar o que está vendo em campo.
    Agora, é torcer para um milagre contra o Palmeiras, já que estão de técnico novo, muito mais inteligente que o Felipão7x1 e irão querer mostrar serviço para o Mano.
    ST

    Resposta
  • Pingback: 다시보기 사이트 추천

  • Pingback: บ้านมือสอง

  • Pingback: dutch hills apotheek

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *