Em jogo de sete gols, Fluminense marca nos acréscimos e vence o Santos pelo Brasileirão sub-20

Compartilhe

Em grande jogo nas Laranjeiras, o Fluminense venceu o Santos por 4 a 3 em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. Os gols do Flu foram marcados por Miguel Vinícius, Gabryel Martins e Luan Brito (2x).

O Tricolor chegou a estar perdendo por 3 a 1, mas, aos 47 minutos do segundo tempo, conseguiu a virada. Com a vitória, o Flu chegou aos 16 pontos e se manteve junto ao grupo que se classifica para a próxima fase da competição. Já o Santos chegou ao nono jogo sem vitória e passou a segurar a lanterna da tabela, com apenas cinco pontos conquistados em 10 partidas.

Escalação

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Primeiro tempo

Dominante na primeira etapa, os visitantes fizeram dois a zero em menos 10 minutos. O Santos subia suas linhas e apertava a saída de bola tricolor, que, por sua vez, tinha muitas dificuldades em construir suas jogadas.

Aos 13 minutos, quando o Fluminense pouco produzia, Edinho encontrou excelente passe nas costas da defesa santista e achou Miguel Vinícius pela esquerda. O camisa 9 tricolor tentou o drible e foi derrubado dentro da área, pênalti para o Flu. O próprio atacante cobrou e diminuiu o marcador.

O gol parecia fazer com que o Flu acordasse e equilibrasse a partida, mas tal equilíbrio durou apenas alguns minutos e a única chance criada pelo Flu foi com Gabryel Martins, que forçou grande defesa do goleiro adversário. Com exceção desse lance, o Santos foi amplamente superior nos primeiros 45 minutos e fez de Thiago Gonçalves, goleiro do Flu, o melhor jogador em campo pelo lado tricolor.

Segundo tempo

Atrás no placar e sem conseguir construir seu jogo ofensivo, Eduardo Oliveira promoveu duas substituições no Flu ainda no intervalo. Luan Brito e Justen entraram nos lugares de Ewerthon e Jhonny. Consequência das alterações ou não, o Fluminense voltou melhor na segunda etapa e antes de cinco minutos já havia finalizado seis vezes. Destas, três foram no mesmo lance, mas goleiro e zagueiro santistas evitaram.

Aos 10 minutos, no entanto, quando o Flu era melhor na partida, o Santos armou um contra-ataque rápido e, após falha da zaga tricolor, os visitantes chegaram ao terceiro gol em bela finalização.

Apesar do gol, o Fluminense não se abalou e continuou a pressionar a fim de voltar ao jogo. Até que aos 13 minutos, Gabryel Martins recebeu grande lançamento e arrancou pela direita. O camisa 11 tricolor tocou por cima do goleiro santista, mas o a zaga afastou em cima da linha. Quando o lance parecia ter proporcionado apenas um “quase gol” para o Flu, o próprio Gabryel Martins recebeu cruzamento na sequência, pegou de primeira e marcou um golaço em Laranjeiras. O segundo do Flu em um grande jogo, apesar da derrota parcial.

Aos 27 minutos, mais uma oportunidade com Gabryel Martins. De novo o camisa 11 aproveitou cruzamento e pegou de primeira, mas dessa vez – e de novo – a zaga cortou em cima da linha. Aos 39, em escanteio pela esquerda, um novo pênalti foi marcado para o Fluminense. Dessa vez Luan Brito foi quem cobrou e empatou o placar nas Laranjeiras.

Em casa, melhor na partida e querendo aproveitar o embalo dos dois gols em sequência, o Fluminense foi para o ataque nos momentos finais e, aos 47 minutos, Luan Brito marcou o quarto gol tricolor e deu números finais a partida. O segundo dele na partida e o terceiro da competição.

Luan Brito comemora o gol da vitória tricolor (Foto: reprodução/Eleven Sports)

 

Foto: reprodução/Eleven Sports

 


Compartilhe

8 thoughts on “Em jogo de sete gols, Fluminense marca nos acréscimos e vence o Santos pelo Brasileirão sub-20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *