Análise – Jogo truncado e empate na última partida antes do brasileirão

Compartilhe

Na segunda partida da Taça Gérson e Didi, na noite de ontem, Fluminense e Botafogo empataram em 1×1. A última partida antes do início do Campeonato Brasileiro foi truncada, com bastante rispidez e dividas fortes. Com oito cartões amarelos e um vermelho (O tricolor Yuri foi expulso após entrada forte em Bruno Nazário), o “amistoso” ficou só no nome. O flu entrou com uma formação um pouco diferente da partida anterior, quando venceu pelo placar de 1×0. Com Hudson machucado e Yago Felipe com cansaço muscular, o técnico Odair Hellmann abandonou o esquema com três volantes e montou um meio de campo com Yuri, Dodi e Michel Araújo.

O meio campista uruguaio fez um bom jogo, mostrando velocidade e bons passes, participando inclusive da jogado do gol tricolor, marcado por Evanilson. As últimas atuações vem mostrando que ele tem condições de brigar pela titularidade. Seu companheiro de posição, Nenê, deixou a desejar. Não vem repetindo as mesmas atuações de antes da paralisação. É um jogador importante e habilidoso, mas precisam ser pensadas opções que deixem o jogo mais veloz e dinâmico. Ganso, que precisou ser cortado da relação por um desconforto muscular, ainda não conseguiu emplacar boas atuações como no ano passado. No entanto, os dois veteranos serão muito importantes para o time nessa reta final de temporada. Que recuperem logo o bom futebol e nos deem muitas alegrias.

O destaques da partida ficaram por conta de Marcos Paulo e Evanilson. Ficou muito evidente de que Marcos Paulo rende muito mais quando joga pelo meio ao invés de jogar como ponta. Deu um belo passe para Evanilson abrir o placar. O centroavante vem mostrando aquela velha fama de que o goleador o Fluminense faz em casa. Saiu um, o clube faz mais dez. Será que consegue jogar junto com o Fred? Ou um vai precisar ficar no banco para o outro atuar? Dúvidas na cabeça de Odair.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O goleiro Muriel não teve muito trabalho durante a partida. Rebateu uma bola em chute de fora da área de Pedro Raul e fez uma boa defesa em chute de Caio Alexandre, já no final do jogo. No gol do Botafogo, Matheus Babi recebeu cruzamento e mandou pra rede, após falha de marcação de Gilberto.

Ficou nítido que o Fluminense tem muitas coisas para serem ajustadas. O brasileirão é um dos campeonatos mais difíceis do mundo e o time vai enfrentar várias pedreiras logo nas dez primeiras rodadas. Quanto menos errar, mais vai tornar real a possibilidade de grandes ambições dentro do torneio. Isso vale também para a Copa do Brasil.

São duas competições que ainda disputamos esse ano. Será que vem título? Classificação para a Libertadores? Luta contra o rebaixamento? Só o tempo dirá. O time tem qualidade e precisa entender o que é Fluminense. Joguem pra ganhar e façam Laranjeiras feliz de novo. Que vençam as três cores que traduzem tradição. Que vença o Fluminense.

ST


Compartilhe

51 thoughts on “Análise – Jogo truncado e empate na última partida antes do brasileirão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *