Em noite chuvosa, Flu decepciona e perde na estreia

Compartilhe

O Flu enfrentou o Goiás neste domingo , às 19: 00 , no Maracanã. A torcida fazia uma bela festa – das bandeirinhas –  para comemorar a estreia do torneio mais importante no contexto nacional. Sem surpresas, o técnico Fernando Diniz manteve a equipe que iniciou a partida contra o Santa Cruz , na última quinta, pela Copa do Brasil.

O tricolor iniciou a partida tentando impor seu jogo de toque de bola , pressionando a defesa do adversário e , sobretudo, quebrando as linhas. O que inicialmente não deu certo. O time de verde.  em jogo muito brigado marou forte a saída de bola, e conseguiram assustar, com a primeira oportunidade da partida. O Flu, que sentia muito a ausência de um meia, acabava não dando sequência nas jogadas e perdia a bola pelo meio, gerando oportunidades ao adversário.

A primeira chance tricolor foi aos sete minutos , num cruzamento na área de Gilberto. Matheus Ferraz sobe e toca pra fora. A partir daí o ataque começou a engrenar, na sequência, em bola recuperada no meio campo , Allan tocou para Everaldo que avançou pela ponta esquerda  e cruzou para área. Yony Gonzalez venceu a disputa área e cabeceou para fora.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Everaldo era a grande esperança de ataque. O atacante, muito acionado, chegava com facilidade até a área do adversário e, aos 12 minutos, conseguiu um bom cruzamento, novamente para o colombiano que finalizou para muito longe.

Aos 15 minutos, o Goiás fechou, de vez, a casinha obrigando o tricolor a fazer triangulações, forçando os cruzamentos na área. Aos 18, Allan chutou a primeira de fora da área pelo Fluminense, a torcida aplaudiu, a iniciativa do volante, pois não estava complicado a aproximação do gol adversário.

Perto dos 20 do primeiro tempo, nossa primeira bobeada: Airton perde a bola no meio e o atacante do Goiás sai em disparada. Ele avança e, antes que pudesse oferecer maio perigo, Rodolfo sai e impede a finalização do homem de verde.

Aos 25, a impressão que passava, era que o Flu estava num 3-5 2. Com os laterais bem avançados, Airton ou Bruno se revezavam entre os zagueiros, e Luciano tinha a tarefa de organizar as jogadas de ataque. E começou a dar certo, pois o Flu começou a finalizar muito mais. E com isso, acabou tendo chances com escanteios.0

Faltando 15 minutos para o fim do primeiro tempo, Airton cruzou na área e Bruno Silva subiu para cabecear. O volante caiu na área e a torcida pediu pênalti – que não foi marcado inicialmente pela arbitragem. O VAR foi acionado – o jogo ficou parado por cerca de oito minutos – e o árbitro de vídeo mandou o jogo correr…

Com a partida voltando ao ritmo normal, após o acionamento do árbitro de vídeo, o jogo ficou aberto para as duas equipes abrirem o placar. O Goiás teve um gol anulado neste período e quase no fim do primeiro tempo, o VAR foi acionado de novo porque o zagueiro do time adversário, Yago, cortou com a mão e por isso a penalidade foi marcada.

Depois de muito tempo com o jogo paralisado, devido a queda de energia no Maracanã , uma forte chuva caia sobre o estádio. Luciano bateu o pênalti e o goleiro deles defendeu a cobrança. Chovia torrencialmente e o juiz deu três minutos de acréscimo no primeiro tempo e não houve praticamente mais jogo devido a água no gramado.

Logo no começo do segundo tempo, Everaldo continuava a ser bastante acionado pela ponta esquerda, logo aos dois minutos do segundo tempo, o atacante cruzou para área – com perigo – e a bola acabou com a defesa adversária. Na sequência, o atacante da camisa 37 foi acionado mais uma vez, fazendo grande jogada pela ponta esquerda. Ele foi avançando até a grande área e driblou dois defensores e caiu pedindo pênalti, o juiz mandou o jogo seguir.

Devido a forte chuva que caiu durante o intervalo,o gramado ficou encharcado e por isso a bola não corria pelo gramado. Não dando sequência as jogadas que precisavam de um toque de bola. O que obrigava o tricolor a iniciar as jogadas pelo alto.

Aos 15 minutos do segundo tempo entrou Pedro. O atacante , artilheiro e ídolo , dava novas esperanças ao ataque tricolor. Logo no primeiro minuto do camisa 9, o Flu inicia boa jogada pela direita, quando a bola chega ao Pedro que toca para Gilberto e consegue acionar Yony Gonzalez na ponta, ele avança e cruza. Pedro não consegue chegar para finalizar. A jogada continua e bola sobra para Everaldo que domina e finaliza para a boa defesa do goleiro.

As jogadas pelas pontas – ora com Everaldo, ora com Gilberto- seguiam dando certo com o gramado mais seco. O tricolor conseguia dar sequência nas jogadas com passes completos, sem precisar dar o forçar ao iniciar o ataque. Aos 27 , em belo passe de Bruno Silva para Everaldo, o ponta avança e corta para a direita e finaliza, marcando o que seria o nosso primeiro gol no brasileirão, mas o árbitro marca impedimento, pois a bola desvia em Luciano, o atacante estava em posição irregular na hora do chute.

A primeira chance real de gol do nosso artilheiro acontece aos 34 minutos, em um contra-ataque bem trabalhado pelo meio, em passes de primeira, Gilberto acha Pedro na área , o centro-avante adianta demais a bola e o goleiro adversário consegue chegar na bola antes da finalização.

Aos 40 do segundo tempo, Flu leva o contra-ataque do time goiano. Para não dar sequência a jogada, Everaldo faz a falta perto da entrada da área. A barreira pula, o bola vai rasteira e entra no gol de Rodolfo. 1 a 0 para o time de verde.

Diniz resolve botar o time com mais um centro-avante, o moleque de Xerém entra partida no lugar de Allan, que nada consegue fazer pelo pouco tempo que sobrou na partida. Resultado vitória do time alviverde do Centro-Oeste e o Flu perde em sua partida de estreia no brasileirão, em pleno Maracanã.

 

 

 

 


Compartilhe

9 thoughts on “Em noite chuvosa, Flu decepciona e perde na estreia

  • 28/04/2019 em 21:51
    Permalink

    Será que vão continuar defendendo o “trabalho” desse boçal que atende pelo nome de Fernando Diniz??? Ou, na linguagem da informática, Cristóvão Borges 2.0?

    Será que vão continuar defendendo o “trabalho” do inútil ultrapassado do Paulo Angioni?

    Será que vão continuar omissos quanto à necessidade de se cobrar ENERGICAMENTE a próxima gestão dar início a uma ampla investigação sobre as gestões dos últimos 30 anos no clube?

    Será que nas eleições terão mais de 1.000 sócios votando?

    Resposta
  • 28/04/2019 em 21:58
    Permalink

    A bola não desviou em Luciano, pois a bola passou cerca de 20 cm distante dele.
    Gol muito mal anulado!

    Resposta
  • 28/04/2019 em 22:30
    Permalink

    Irritante a insistência com Bruno Silva, o lugar dele é no banco.
    Na quinta-feira a escalação sem um meia de ofício mostrou ser um desastre para um time que joga com um falso centroavante, não há enviadas de bola bem infiltrações, o time fica previsível e vira presa fácil.
    Diniz desse jeito não passa do intervalo para a Copa América.

    Resposta
  • 28/04/2019 em 22:35
    Permalink

    Qual o motivo do meu comentário não ter sido publicado?

    Resposta
    • 28/04/2019 em 22:58
      Permalink

      Oi Nelson,
      Somente um questão do tempo de mediação. Hoje, com as chuvas no Maraca, todos tivemos problemas de internet.
      Abs e ST sempre

      Resposta
  • Pingback: 간편결제

  • Pingback: visit their website

  • Pingback: วิเคราะห์บอลวันนี้

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *