Em noite de estreias e reestreias, Flu abre vantagem na Copa do Brasil

Compartilhe

Que início foi esse. O Flu partiu para dentro do “Santinha” de uma forma que quase não deu tempo de ligar os equipamentos na tomada da zona de imprensa do Maraca. Isso porque a galera já estava em cima do time de Pernambuco, procurando  primeiro gol. E antes dos 15 minutos, além de 4 boas oportunidades, um pênalti foi reclamado. Destaques do jogo, Everaldo pela canhota começa bem e Gilberto pela direita  – até buscou o angulo e quase deixou um na gaveta, no início – eram os cartões de visita.

E a tônica do jogo foi essa, sobretudo nos primeiros 20 minutos. O Flu não deixava os visitantes conhecerem o Maraca sem que tivesse pressão em cima deles. E uma delas funcionou. A zaga gira a bola, Gilberto avança e acha Yony. Ele invade a área e, mesmo escorregando, consegue devolver para o lateral, que anota: 1 x 0 Flu – contando com um desvio na zaga.

Na sequência, Everaldo recebe, corta pro meio e serve Yony. Ele gira, para defesa do goleiro coral. Mas a jogada seguinte mereceu ser reportada. A bola foi esticada, quase na linha de fundo e perdida, mas Everaldo chega e bate para o meio da área. A bola sobe e junto com ela Yony. Ele vai ao terceiro andar e quase acha o angulo esquerdo do goleiro. Flu mandava no jogo. O Santa Cruz não conseguia trocar três passes seguidos.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

E aos 30 uma jogada cinematográfica. Gilberto avança pela direita e acha Yony. Ele deixa de calcanhar, na medida, e Luciano põe na gaveta: 2 x 0, fora o show! E Gilberto estava com a corda toda. Na jogada seguinte, numa excelente troca de passes, o lateral teve mais uma oportunidade. Na primeira o goleiro defendeu; na segunda, a zaga; e na terceira ele tentou encobrir o goleiro e jogou para fora. Só dava Fluzão! E como é bom ver o Flu se impôr em casa!

As jogadas não paravam. Pela esquerda, numa triangulação, Caio Henrique penetra, recebe e acha Luciano, que bate para a boa defesa do arqueiro. E já tinham se passado 40 minutos, Mas, como jogo bom passa rápido… Mas Yony não deixou acabar sem emoção. Numa arrancada, desde a linha defensiva, o colombiano chegou na área, riscou a zaga e bateu. O goleiro, bem colocado, conseguiu defender. E para um primeiro tempo foi bom. Domínio e exibição segura do Flu.

O segundo tempo começa e recomeça a trajetória de Pedro com a camisa tricolor. Antes dos 10 minutos, ele entra no ligar de Yony, que sai reclamando de dores. Antes disso, Léo Artur fez sua estreia, entrando no lugar de Airton. Na sequência, agora das substituições, Dodi entra no lugar de Ganso, que sai aparentemente sentindo. E o Flu, apesar de não ter riscos – salvo uma falta na cabeça de área, que amortece na barreira e sobra tranquila para Rodolfo – também não consegue chegar com o mesmo ímpeto. Pedro tenta duas vezes mas, de longe, joga por cima do gol – alias, os primeiros toques dele na bola foram reverendados pela galera presente no Maraca.

E o jogo se aproximou dos 3o minutos sem a emoção da primeira etapa. Apesar de melhor, Flu não chegava. A impressão era que tinha acabado os cartuchos. O Flu chegou numa jogada meio confusa, pela canhota. Everaldo levou e cruzou; o zagueiro dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Pedro rolar. Caio Henrique chuta, mas o goleiro se recupera. Na sequência, o contra-ataque deles e Ferraz salva bem o Flu.

Pedro tenta mais uma, aos 35. Ele recebe, numa puxada rápida, e bate no centro do gol. Aos 37, recebe de Everaldo e tenta de novo, mas a bola bate na zaga. Na saída, a boa recuperação do Flu deixa Everaldo livre pela canhota. Ele invade, corta e bate. A bola desvia na zaga e sai – Luciano reclama o passe. No escanteio, Pedro cabeceia no canto, o goleiro rebate e Luciano anota, mas impedido. No que parecia ser o apagar das luzes, numa jogada rápida, Pedro tabela com Luciano e a zaga corta com a mão. Pedro bate e quase marca um golaço!

E foi isso! No jogo que marcou a estreia de Léo Artur, e o retorno de Pedro aos gramados, o Flu abre uma vantagem para o jogo de volta.

ST!

 

 

 


Compartilhe

5 thoughts on “Em noite de estreias e reestreias, Flu abre vantagem na Copa do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *