Em noite iluminada de Lucca, Fluminense vence o Sport de virada em Recife

Compartilhe

O Fluminense venceu o Sport por 2 a 1, na noite deste sábado (10), na Ilha do Retiro, em partida válida pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Após primeiro tempo de pouca objetividade, o Flu saiu de campo perdendo por 1 a 0. No entanto, na segunda etapa, o Tricolor virou a partida com dois gols de Lucca e conquistou os três pontos.

Foto: Maílson Santana

Como foi a campo:

Por conta da proximidade da partida contra o Cerro Portenõ, pela Libertadores, Roger Machado optou por uma escalação com a maioria dos jogadores considerados reservas.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Primeiro tempo:

Logo no início do jogo, com sete minutos de bola rolando, o Fluminense pressionou a equipe adversária e desperdiçou duas oportunidades de gols com Nenê e Luiz Henrique.

Aos 23 minutos os rivais tiveram a chance de abrir o placar. Em boa trama do ataque, Trellez recebeu bom passe dentro da pequena área e cara a cara com Muriel esbarrou em boa defesa do goleiro Tricolor.

Com 30 minutos de jogo, novamente o Flu viu o Sport chegar perigosamente. Após cruzamento de Everaldo, Trellez desviou a bola de cabeça e com perigo a bola passou rente a trave.

No final da primeira etapa, David Braz pulou com as mãos estendidas, a bola resvalou no braço esquerdo e o juiz marcou o pênalti. André não desperdiçou a oportunidade e abriu o placar aos 41 minutos.

Segundo tempo:

Para a segunda etapa, Roger Machado promoveu a entrada de Lucca no lugar de Nenê. O Fluminense, sem objetividade, pouco causou perigo ao Sport no início do segundo tempo.

Aos 19 minutos, após cruzamento de Danilo Barcelos, o goleiro Maílson espalmou a bola para dentro da área e Lucca cabeceou fraco nas mãos do goleiro.

Logo em seguida, aos 21 minutos, o Fluminense chegou ao empate. Após cruzamento rasteiro de Danilo Barcelos, Lucca finalizou de primeira e estufou as redes. O lance não foi checado pelo VAR por conta de instabilidade da tecnologia que não operou durante a partida.

https://twitter.com/STpontocom/status/1414004110781730819?s=19

A parceria entre Lucca e Danilo Barcelos novamente voltou a brilhar, oito minutos após o primeiro gol, o lateral-esquerdo cobrou escanteio e o camisa 7 marcou o gol da virada de cabeça.

https://twitter.com/STpontocom/status/1414005747222974466?s=19

O Fluminense continuou pressionando o adversário, em boa jogada de pivô de João Neto, o garoto escorou a bola para Martinelli dentro da área, mas o meio-campista finalizou nas mãos do goleiro.

Após a virada, o time das Laranjeiras soube segurar o placar e garantiu mais três pontos na tabela de classificação.

Foto: Mailson Santana

O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira (13), às 19h, no Paraguai, contra o Cerro Portenõ. A partida será válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

ST

 

 

 


Compartilhe

4 thoughts on “Em noite iluminada de Lucca, Fluminense vence o Sport de virada em Recife

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *