Empresa de engenharia inicia estudo de viabilidade para revitalização de Laranjeiras

Compartilhe

 

Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A empresa Encopetro Engenharia Estrutural, contratada pelo Fluminense para fazer o estudo de viabilidade para a revitalização do Estádio Presidente Manoel Schwartz, já iniciou seu trabalho na última segunda-feira (25/01). O foco principal está na segurança estrutural através da avaliação da capacidade de público que as arquibancadas (sociais e populares) conseguirão suportar para, depois, dar início às etapas de reforma de Laranjeiras.

A empresa já começou a fazer o levantamento geométrico da estrutura, localizando meticulosamente todas as vigas e colunas do estádio. Segundo Robson Luiz Gaiofatto, engenheiro responsável por esta fase preliminar das obras em Laranjeiras, o primeiro passo é fazer um mapeamento de danos.

 

“São estruturas de concreto armado muito antigas, que datam antes de 1920. Uma época em que o concreto ainda era um material muito novo, sem normatizações e regulamentações a nível mundial. Precisamos saber com que materiais foram construídas estas arquibancadas e de que maneiras elas foram projetadas para que possamos avaliar a capacidade de carga”, explicou Gaiofatto.

A partir deste estudo, que apontará os danos de mais de um século de existência do estádio, a empresa saberá quais os tipos de intervenções necessárias a serem feitas nestas estruturas para haja uma reabilitação na sua capacidade de resistência. “Depois virão outros estudos, como segurança e acessibilidade, que já fazem parte de uma segunda etapa”, concluiu o engenheiro, acrescentando que a previsão de entrega do laudo da parte estrutural do estádio é de três meses.

Para o presidente do clube, Mário Bittencourt, com o laudo da empresa de engenharia, a diretoria do Fluminense saberá exatamente qual a capacidade máxima que o Estádio de Laranjeiras conseguirá suportar. “Somente após este diagnóstico saberemos, com exatidão, o orçamento para fazer a obra aqui. Infelizmente, são 25 anos sem uma adequada manutenção do estádio, principalmente nas arquibancadas populares, onde há uma degradação acentuada”, frisou o presidente.

Texto: Comunicação – Fluminense F.C.
Fotos: Mailson Santana – Fluminense F.C
.

 


Compartilhe

8 thoughts on “Empresa de engenharia inicia estudo de viabilidade para revitalização de Laranjeiras

  • 29/01/2021 em 14:50
    Permalink

    Resta saber o porquê de não partirem do Projeto do Grupo Laranjeiras XXI, que prevê a Reformulação do Complexo das Laranjeiras em sua totalidade e estima a capacidade em 16.500 torcedores, sendo 15.000 Tricolores e 1500 visitantes com separação adequada e estrutura compatível com o que exige o Estatuto do Torcedor.

    Resposta
  • 29/01/2021 em 15:07
    Permalink

    E o mais imprtante, de acordo com o que já foi exaustivamente exposto no blog “Leiteria do Castilho” aonde Caique Pereira por diversas vezes is detalhou a forma como se daria o aporte financeiro para custeio desde licenciamentos até a execução da obra, fica cristalino que o Clube não seria obrigado a suportar o custo das obras necessárias, sendo certo que através de uma autorização formal do Clube dar-se-ia início as tratativas tecnicoy-jurídica e até se chegar ao ponto da captação de valores.
    Mário, venha a público e explique. . .

    Resposta
  • 29/01/2021 em 15:12
    Permalink

    Não vão seguir o projeto de futuro sem dinheiro do clube porque o déspota do presidente não vai poder usar na campanha de reeleição. Esse maldito só tá pensando em voto, não no Fluminense. Age com a mais podre politicagem, e diz não fazer o do Laranjeiras XXI, que seria sem ônus pro clube, por questões eleitoreiras. Que se dane o Flu, o importante é ser eleito de novo, fazendo demagogia barata com um caminho menor que o do Olaria.

    Resposta
  • 29/01/2021 em 18:24
    Permalink

    Essa gestão é caso de polícia. Haja lugar no xilindró para tanto vagabundo.

    Resposta
  • Pingback: Os principais pontos apresentados por Mário Bittencourt sobre reforma de Laranjeiras

  • 26/03/2023 em 14:14
    Permalink

    I discovered your weblog site on google and check a couple of of your early posts. Proceed to maintain up the superb operate. I just extra up your RSS feed to my MSN Information Reader. Searching for ahead to reading extra from you in a while!?

    Resposta
  • Pingback: zweefparasol 400x400 met voet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *