Enquanto isso, no Reino do Laranjal, Marcão toca pra frente

Compartilhe

Muitos são os nomes especulados para assumir o comando técnico do Fluminense. Alguns já avisaram que não trabalham mais esse ano, outros ainda estão sendo ventilados, mas de certo mesmo é que Marcão comandará as atividades no CT. A começar de amanhã, quando o elenco se reapresenta, para o primeiro treino após a vitória sobre o Grêmio, que trouxe mais tranquilidade para o interino trabalhar. E com ele, o diálogo parece ser o principal instrumento motivador.

Ontem, na saída do Maraca, todos os jogadores que atenderam à imprensa, fizeram questão de destacar que o perfil de Marcão é de diálogo e trabalho duro. Tá certo que ele só teve um treino tático antes do jogo contra o Grêmio, mas a diferença sentida nas arquibancadas foi forjada com muita conversa e união do grupo em torno de um único objetivo: fazer o Flu voltar a vencer e sair dessa situação periclitante na tabela.

Marcão terá agora a semana livre para treinar, juntamente com Aílton, que figura como seu auxiliar nesse momento. Juntos, os dois conduzirão as atividades. Amanhã, o treino será aquele, e famoso, regenerativo para os atletas que participaram do jogo, com o restante do time trabalhando no campo. Na quarta, aí sim, Marcão já começa a montar o time que enfrenta o Botafogo no domingo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Frazan e Digão ainda correm o risco de serem denunciados pelo STJD, pelas expulsões de quinta-feira, mas até o momento a procuradoria não se manifestou – o último edital é datado do dia 26 de setembro, data do jogo onde ocorreram as expulsões, o que não foge à normalidade. Ou seja, os jogadores ainda estão sob risco de denúncia.

E caso isso ocorra, Marcão pode ser obrigado a repetir a zaga que enfrentou o Grêmio, com Yuri e Nino, ou até mesmo promover a estreia de Luccas Claro, que vem treinando para recuperar sua melhor forma física.

Pablo Dyego vem se recuperando bem da lesão na coxa e deve fazer a transição para a preparação física nessa semana, mas não deve reunir condições de jogo para domingo. Ele é o único jogador lesionado no departamento médico. Ferraz e Mascarenhas, que se recuperam de cirurgias no joelho, não voltam mais nessa temporada, estão em fases diferentes de fisioterapia e exercícios específicos.

Mas uma coisa parece definida. Marcão deve manter o meio de campo com Daniel, Allan e Ganso, podendo até trazer Caio Henrique para o meio, com a entrada de Orinho na canhota, promovendo alguma mexida por ali. Mas isso, somente quarta-feira começará a ser observado.

O Flu só volta aos gramados no Domingo, às 16h, quando enfrentará o Botafogo, no Engenhão.

ST

 


Compartilhe

6 thoughts on “Enquanto isso, no Reino do Laranjal, Marcão toca pra frente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *