Está liberado o canto homofóbico – TJD absolve time de regatas

Compartilhe

O que estava se desenhado simplesmente se confirmou. O TJD ignorou o artigo 243-G, rasgou o CBJD e, contrariando os votos de seus próprios auditores, que no julgamento do Fluminense (no episódio do “time de assassinos”, e absolveu o Flamengo, advertindo o clube de regatas e aplicando uma multa.

Portanto, gritos homofóbicos estão liberados nos estádios. Outras ofensas, que estariam previstas no artigo 243-G ligados a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência, estão liberados para serem entoados nos estádios pois, de acordo com o presidente da sessão, Marcello Zorzenon, chamar de time de viado é uma atitude de injúria homofóbica sim, mas o legislador exige que haja uma pessoa ofendida, não uma genérica. Entenderam?

Ainda segundo Zorzenon, o canto é moralmente reprovável sim, mas ao seu ver não tem como aplicar o artigo 243-G porque não foi direcionado à uma pessoa. Foi direcionado a um time.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O primeiro voto foi do relator Fernando de Araújo Menezes Junior. E já começou a desconstrução do ato. Ele não considerou o grito “time de viado” como homofóbico e pediu a absolvição do Flamengo, no artigo 243-G e advertência ao clube pelo artigo 191.

Na sequência, Mário Caliano de Alencar reconheceu a homofobia no canto, mas não enquadrou o time de regatas no artigo 243-G (???). Pediu a condenação do Flamengo somente no artigo 191, aplicando multa de R$ 50 mil.

Lucas Noronha foi quem votou na sequência. O único que não relativizou o ocorrido. Para Noronha, a não condenação do Flamengo seria um preconceito latente. E qualquer tipo de preconceito merece a urgente rejeição. Na opinião dele, o tribunal tem esse dever de trazer disciplina ao esporte.

Por fim, o presidente, que votou da forma exposta acima.

Com isso, o time de regatas está absolvido dos cantos homofóbicos. E foi condenado com uma multa.

Tá bom pra vocês?

Pois, é.

Resultado que impressionou um total de zero pessoas.

ST

Informações: Globo Esporte


Compartilhe

8 thoughts on “Está liberado o canto homofóbico – TJD absolve time de regatas

  • 20/02/2020 em 18:49
    Permalink

    ENTÃO VAMOS ENTOAR O CANTO DE “ASSASSINOS ” TAMBÉM EM TODO JOGO.
    ALÉM DISSO VAMOS ENTOAR “FAVELADOS “,
    LADRÕES, CORJA DE BANDIDOS, ETC…

    Resposta
    • 20/02/2020 em 20:39
      Permalink

      Vamos cantar Bandido ÔÔ , bandido ÔÔ Time de Bandido!!!

      Resposta
  • 21/02/2020 em 01:36
    Permalink

    Favelados, analfabetos, traficantes, ladrões, e travestis, tem preferência pelo Flagay. o único a fundar torcida organizada homosexual.
    todo presídio, deveria ter uma bandeira do Flagay.

    Resposta
  • 21/02/2020 em 10:37
    Permalink

    Vamos cantar Bandido ÔÔ , bandido ÔÔ Clube de Bandido!!! uma pequena e importante mudança time não se menciona são apenas jogadores, o Clube sim pelas suas atitudes

    Resposta
  • 21/02/2020 em 11:30
    Permalink

    Vamos cantar Bandido ÔÔ , bandido ÔÔ Clube de Bandido!!! uma pequena e importante mudança time não se menciona são apenas jogadores, o Clube sim pelas suas atitudes

    Resposta
  • 27/03/2023 em 06:57
    Permalink

    Many thanks for your post. I would like to comment that the cost of car insurance varies greatly from one insurance plan to another, due to the fact there are so many different facets which contribute to the overall cost. Such as, the model and make of the vehicle will have a significant bearing on the charge. A reliable outdated family car will have a more economical premium over a flashy fancy car.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *