Ex-lateral direito, Edevaldo relembra dia em que jogou com Pelé no Fluminense 

Compartilhe

Ídolo tricolor e auxiliar técnico do clube, o ex-lateral direito esteve presente na histórica partida na Nigéria.

Você sabia que o maior jogador de futebol de todos os tempos já vestiu a camisa do Fluminense? Sim, Pelé, que completa 80 anos nesta sexta-feira (23), foi Tricolor por um dia. Em 26 de abril de 1978, o Rei do Futebol vestiu a camisa branca do Flu e atuou por 45 minutos em um amistoso contra o Racca Rovers, da Nigéria.

O Fluminense estava excursionando pela África e chegou à Nigéria praticamente ao mesmo tempo que Pelé. Logo, o Rei foi convidado para dar o pontapé inicial ao amistoso entre o Flu e o Racca Rovers. Só que durante a divulgação do jogo, foi divulgado que Pelé jogaria. Uma multidão cercou o estádio e, segundo relatos, o chefe da polícia local teria dito que não garantiria a segurança do local caso ele não jogasse.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Dito e feito. Pelé recebeu a camisa 10 do Fluminense. Um momento histórico para os dois. E Edevaldo, ídolo tricolor, ex-lateral-direito do clube e atualmente auxiliar técnico do time profissional, teve a honra de atuar durante 45 minutos ao lado do maior jogador de todos os tempos.

– Tive o prazer e a alegria de ter participado de um jogo amistoso pelo Fluminense, na Nigéria, onde ele foi o representante do Brasil lá. Foi uma coisa inesquecível. Foi uma experiência muito boa ter participado desse amistoso, ter jogado com ele. Foi maravilhoso, um prazer imenso ter estado em campo ao lado do nosso Rei do Futebol.

O placar da partida? 2 a 1 para o Fluminense. Pelé não fez gol. Mas teve a honra de vestir a camisa tricolor. Assim como o Flu teve a honra de ter o Rei do Futebol por um dia.

Ficha técnica:

Renato; Edevaldo, Dário, Miranda (Edival) e Marinho Chagas; Rubens Galaxe (Carlinhos), Arturzinho e Pelé (Luiz Carlos); Gildásio, Gilson Gênio e Geraldão.
Técnico: Paulo Emílio
Gols: Marinho Chagas (44′ 1T) e Arturzinho (24′ 2T)

Texto: Comunicação FFC


Compartilhe

6 thoughts on “Ex-lateral direito, Edevaldo relembra dia em que jogou com Pelé no Fluminense 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *