EXCLUSIVO – Ao Saudações, Miguel Vinícius fala sobre o bom momento e comenta a estreia no Brasileirão Sub-20: “Focados e confiantes”

Compartilhe

A principal competição de base do Brasil vai começar  para o Fluminense. Neste sábado (26/06), o Tricolor fará, contra o Bahia, o primeiro jogo da temporada 2021 do Brasileirão Sub-20. O duelo acontecerá às 16h, na Joia da Princesa, em Feira de Santana-BA, e os Moleques de Xerém vão em busca do bicampeonato. O primeiro título veio em 2015.

Um dos principais nomes de Xerém hoje é o atacante Miguel Vinicius. Aos 19 anos, o camisa 9 do time tricolor já soma três gols na temporada de 2021 em sete jogos no Campeonato Carioca Sub-20.  O jovem atendeu a nossa reportagem e falou sobre o momento que está vivendo e também, sobre as expectativas para o torneio que se inicia hoje.

Miguel comemora gol no Carioca Sub-20 / Foto: Alexandre Neto

“Estou feliz com o meu momento e estou sempre buscando evoluir para continuar ajudando o Fluminense fazendo gols ou dando assistências para os meus companheiros. O Brasileiro Sub-20 é uma excelente competição, a mais importante da base brasileira. É um campeonato que tem muita visibilidade, tem jogos de TV, e gera uma oportunidade a mais para que eu consiga alcançar o meu grande sonho de chegar ao time profissional do Fluminense. Espero poder ajudar o clube a realizar uma grande campanha.”

Em outubro de 2020, ele prorrogou o compromisso até o fim de 2023 e passou a ter multa rescisória de € 40 milhões de euros (cerca de R$ 267 milhões). Ano passado, o jogador já chegou a jogar algumas partidas pelo Brasieirão de Aspirantes. E pelo futebol que vem jogando, Miguel vem sido muito elogiado, principalmente por sua personalidade e confiança com a bola nos pés. Sobre a possibilidade de, em breve, receber uma oportunidade no time principal do Fluminense, o atacante sabe que uma hora, o seu momento vai chegar e não vê motivos para “queimar” etapas do seu desenvolvimento.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Claro que penso no profissional e não poderia ser diferente. Mas tenho uma coisa fixada na minha mente, que tudo na vida acontece no tempo certo. Isso me permite realizar um trabalho focado no Sub-20 diariamente. Quando a oportunidade vier, sei que tenho que estar pronto. Mas ainda sou jovem e as coisas vão acontecer na hora certa.”

Ano passado, o Flu conquistou o Brasileirão Sub-17 e avançou bastante no Sub-20, chegando até as quartas de final. E na Copa do Brasil Sub-20, também fez uma boa campanha.  Ambos os torneios, são considerados os mais equilibrados do Brasil. Miguel admite que o time poderia ter ido mais longe em 2020, mas que não faltará entrega e empenho do time em 2021.

“Ano passado tivemos um bom desempenho e acho que poderíamos ter ido até mais longe. A expectativa é de fazer mais um excelente campeonato, independente de tudo. Estamos focados e confiantes para competir muito. Vamos em busca de mais essa taça para o Fluminense.”

Foto: Lucas Merçon/FFC

Nesta temporada, os 20 clubes que participam do Brasileirão se enfrentam em turno único. Os oito primeiros colocados avançam para as quartas de final. O Fluminense é o único clube do país que conseguiu se classificar para a segunda fase do Brasileirão Sub-20 em todas as edições da competição. O tricolor também teve o artilheiro em duas das seis competições anteriores: Matheus Pato, com seis gols, em 2015, e Evanilson, maior artilheiro em uma única edição com 15 gols, em 2019.

Saudações Tricolores,

João Eduardo Gurgel


Compartilhe

9 thoughts on “EXCLUSIVO – Ao Saudações, Miguel Vinícius fala sobre o bom momento e comenta a estreia no Brasileirão Sub-20: “Focados e confiantes”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *