Fábio admite cláusula de renovação com o Flu e ressalta vontade de levantar taças pelo clube

Compartilhe

De volta ao Rio de Janeiro 17 anos após sua passagem pelo Vasco, Fábio se prepara para estrear com a camisa do Fluminense. Aos 41 anos, o goleiro assinou contrato de uma temporada com o Fluminense, mas já admite que pode ficar por mais tempo. Isso porque o contrato de Fábio com o Flu possui uma cláusula de renovação por mais um ano.

Chegando às Laranjeiras com status de grande contratação, o goleiro foi um dos oito reforços anunciados pelo clube, que busca ter um elenco competitivo para ter chances de títulos nas competições que disputar.

Em entrevista coletiva cedida nesta terça-feira (01/02), com transmissão da FluTV, o goleiro foi questionado sobre a possibilidade de atuar por mais de uma temporada com a camisa verde, branco e grená.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Fico feliz que foi uma coisa que veio do Fluminense, não foi um pedido meu. Foi uma coisa natural e fico feliz pela confiança. Acho que isso motivou mais ainda a minha vinda para o Fluminense. Meu pensamento é nesse ano, conquistar títulos, fazer o melhor ano possível em 2022”, respondeu Fábio.

Aos 41 anos, Fábio assinou por uma temporada com o Fluminense; além disso, Fábio admite uma cláusula de renovação por mais um ano com o Flu
Fábio é um dos goleiros mais aclamados da história do futebol brasileiro (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Ainda em sua primeira entrevista pelo novo clube, Fábio, de 41 anos, falou sobre seus planos de carreira e contou o segredo de sua longevidade:

“Eu me preparei há muito tempo para prolongar a carreira, mas sempre fui muito pé no chão, galguei ano a ano, passo a passo. Primeiro era subir para o profissional, depois me firmar como titular, fazer boas temporadas… Nunca vislumbrei “vou jogar até 38, 40″… Sempre foi ano a ano, me dedicando, mostrando dentro e fora de campo. Fico feliz de jogar em alto nível em todos os anos minha carreira. Fui me preparando e não deslumbrando com coisas externas ou internas. Eu sou meu maior adversário, minha vontade de melhorar. Estou preparado para jogar esse ano da melhor forma possível. Não penso no dia que vou parar, se tem contrato a ser prorrogado…”, disse o goleiro.

Recém chegado ao Fluminense, Fábio disputará a titularidade da meta Tricolor com o titular Marcos Felipe e os até então suplentes, Muriel e Pedro Rangel. O goleiro, que construiu com a camisa do Cruzeiro, uma das histórias mais vencedoras da história do futebol brasileiro, ainda espera sua chance entre os titulares. O Time de Guerreiros volta a campo nesta quinta-feira (3) em partida contra o Audax Rio e Fábio vive a expectativa de estrear com a Armadura Tricolor.

ST


Compartilhe