Fala, jogador! David Duarte:”Quando eu entrar em campo vou suar sangue”

Compartilhe

Um dos reforços do Fluminense para a temporada de 2022, o zagueiro David Duarte concedeu sua primeira coletiva de imprensa com a camisa do Tricolor e foi apresentado oficialmente pelo clube. O jogador de 26 anos comentou sobre sua adaptação, desejo de atuar no Flu e a concorrência na posição:

 

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Adaptação:

– Estou me sentindo em casa já. Os jogadores que estavam aqui, a comissão técnica e os funcionários me deixaram totalmente livre, fui bem recebido. O professor Abel é uma honra estar trabalhando com ele. Todos os dias um aprendizado diferente. Estamos em início de pré-temporada ainda, aos poucos ele vai pedindo o que ele quer e eu vou atendendo.

 

Disputa por posição:

– Estou aqui para somar, dar meu melhor. A concorrência é muito forte. O Nino, o Luccas Claro, o David Braz… Estou aqui para aprender, disputar minha vaga, quero jogar também. Vou dar meu melhor sempre dentro de campo. Se a torcida ficou desconfiada, não vai precisar, porque quando eu entrar em campo vou suar sangue para ser referência como eles que estão aqui.

Desejo de atuar pelo Flu desde a última temporada:

-Com certeza eu queria ter vindo para cá no início do ano (2021), mas Deus sabe de de todas as coisas. Eu continuei trabalhando, não abaixei a cabeça para que o Fluminense ainda me quisesse aqui. Estou aqui para somar, dar o meu melhor, a concorrência é muito forte mas estou aqui para disputar a vaga e quero jogar também. Se a torcida ficou um pouco desconfiada, pode ficar tranquila, porque quando entrar em campo vou dar meu melhor, vou suar sangue para um dia ser referência como os que estão aqui.

Foto: Lucas Merçon

 

Formação de três zagueiros e vantagem do esquema:

– Em 2019 e 2022 na equipe que eu estava, foi jogando com três zagueiros. Estou acostumado a jogar assim, não vai ser nenhum problema caso o professor Abel opte por mim. Essa formação dá mais segurança para o meio de campo. Não é fácil jogar assim, tem que saber se posicionar. O time fica com mais segurança na parte defensiva e ganha mais um jogador para as bolas aéreas. A parte ofensiva também ganha, o zagueiro também cria jogada.

Mudança de patamar na carreira:

– É um sonho realizado. É um sonho de muitas pessoas que conviveram comigo. Com certeza a diferença é grande, o Goiás é uma grande equipe, mas não tem comparação ao Fluminense. Me sinto preparado para jogar uma Copa do Brasil, uma Libertadores. Acredito que não tem nenhum problema a competição e nem o peso da camisa.

Contato com Fred e recepção do elenco:

– Eu já sabia que o Fred era um cara do bem, mas não sabia que era tanto. Quando eu cheguei aqui ele me abraçou, está sempre brincando. Assisti muito o Fred jogar quando eu era mais novo e hoje é uma honra poder estar aprendendo com ele. A recepção foi maravilhosa, só tenho que agradecer a todos que estão aqui.

Conversa com Abel e meta para temporada:

– Ainda não tive conversa particular, as conversas estão sendo dentro de campo. Procuro absorver todas as orientações passadas nos treinamentos. A meta para esse ano é conquistar tudo que participarmos.

Histórico do clube com revelação de jogadores:

– Eu já sabia que o Fluminense tem esse poder de venda e revelar grandes jogadores. Conversei com o Yago antes de vir para cá, joguei com ele em 2019. Espero ter o mesmo trajeto do Nino, espero me tornar um ídolo aqui também.

 

Em 2021, disputou 43 partidas, marcou quatro gols e deu uma assistência pela equipe do Goiás.  O atleta assinou com o Fluminense até o fim de 2025 e vestirá camisa número 26.

 

ST!

 


Compartilhe

1.293 thoughts on “Fala, jogador! David Duarte:”Quando eu entrar em campo vou suar sangue”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *