Fala, jogador! Luccas Claro: “A equipe está evoluindo gradativamente e já vem dando resultado”

Compartilhe

 

Por Vinicius Brandão, Matheus Maltoni, Carlos Lima e Brunno Sznajderman

Na tarde desta sexta-feira (11), o zagueiro Luccas Claro participou de uma coletiva de imprensa realizada no CT Carlos Castilho com transmissão ao vivo da FluTV. O camisa 4 Tricolor abordou assuntos como evolução defensiva do time, sequência de jogos, adaptação aos últimos treinadores e muito mais. Confira:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

 

Sobre a sequência de jogos do Brasileirão e Copa do Brasil entre a fase de grupos e os jogos das oitavas da Libertadores

“Eu não acredito que quebrou o ritmo jogando competições de altíssimo nível, o Brasileiro e a Copa do Brasil mantém o nosso nível. A nossa concentração e a nossa pegada é muito alta. Seria ruim se parasse a Libertadores e não tivesse uma outra competição, principalmente o último jogo pela Copa do Brasil, que é jogo eliminatório, duas equipes de série a se enfrentando, tenho certeza que nosso nível continua muito alto. A lição é muito clara, a gente sabe que o nível seria muito alto, pela qualidade do Bragantino, a competição tem um nível muito alto, não pode baixar o nível e a concentração. Foi merecido, conquistamos a vantagem, ampliamos dentro da partida. Foi uma grande classificação que a gente deve sim comemorar.”

Adaptação aos últimos técnicos

“Pelo trabalho do Odair ter sido bem feito, ficou mais fácil uma adaptação. Quando Marcão assumiu, teve aquela pressa, o desespero de tentar algo novo, de dar uma resposta muito rápida, pois a equipe vinha bem no Brasileiro. Então o Marcão precisou manter algumas ideias do grande trabalho que vinha sendo feito pelo Odair em conjunto com o Marcão. E o Roger, logo quando chegou, falou que não viria pra mudar nada, que o trabalho estava sendo bem feito e tentaria agregar um pouco do conhecimento que ele acha que a equipe possa melhorar e é o que está acontecendo. A equipe está evoluindo gradativamente e já vem dando resultado”

 

Sobre a maratona de jogos e o recuo do time contra o Bragantino

“Os sorteios do Fluminense não tem sido fáceis, tivemos uma boa resposta, acredito que fisicamente estamos muito bem. Em relação ao Bragantino, é normal que a nossa equipe recue durante a partida, é um jogo classificatório, o Bragantino precisando do resultado, pelo menos para levar o jogo pros pênaltis. Não acredito que o recuo tenha sido pela parte física, mas sim pela necessidade e qualidade do adversário em estar tentando reverter o resultado na parte final do jogo.”

 

Evolução defensiva e sequência de jogos sem sofrer gols. Houve alguma mudança depois da final contra o Flamengo?

“Não mudou nada. A gente sempre entrou muito concretado, sistema defensivo bem postado, o pessoal da frente ajudando bastante também não é assim, enfrentamos grandes equipes. Com muita qualidade, mesmo que você esteja posicionado bem, as vezes acontece, acabar tomando gol pela qualidade do adversário. Eu acredito o que ajudou também foi ”agredir” um pouco mais o adversário, jogar mais com a bola. Acho que defensivamente, a equipe estava se portando bem mas pela qualidade dos adversários, pode acontecer sim de acabar levando o gol, mas mesmo levando o gol, o nosso time sempre vem fazendo gol, exceção ao jogo do São Paulo. A maioria das partidas o nosso ataque vem fazendo gol, então acho que está dentro do normal, não está fugindo muito. Como eu disse, pelo nível das competições é normal que você tome um ou dois gols mas sempre tentando evoluir, a cada partida, com certeza, sem levar gols, estaremos mais próximo da vitória”.

Sequência de partidas de mata-mata

“Falando por mim, é bom (risos)… O mata-mata não desgasta só fisicamente, também mentalmente. Cansa muito saber que em qualquer vacilo, você pode ser desclassificado de uma competição tão grande como a Copa do Brasil e a Libertadores. É claro que o Brasileiro tem uma importância gigantesca a cada ponto. Mas falando mentalmente, um jogo de mata-mata o desgaste é bem maior”

 

Desemprenho do Flu contra adversários difíceis, maratona e ”sustos” no segundo tempo diante do Bragantino

“Foi uma maratona bem pesada! Os sorteios do Fluminense não estão sendo fáceis, mas acredito que fisicamente nós estamos muito bem, apesar da maratona, do desgaste que é natural. Isso do Bragantino, eu acho que é natural, é natural que nossa equipe recue, um pouco dentro da partida, por ser um jogo classificatório, o Bragantino precisando do resultado, tentar pelo menos, a qualquer custo, levar a partida para os pênaltis. Então foi natural o nosso recuo, não acredito que tenha sido pela parte física, mas sim pela necessidade e qualidade do Bragantino, em estar tentando reverter o resultado”.

Sobre a característica do Bragantino e a volta do Nino

“É uma equipe muito qualificada e bem treinada, com jogadores muito leves do meio pra frente,
com bastante movimentação, bastante troca, eles não tem um jogador fixo no ataque, eles rodam
bastante e isso dificulta muito a marcação. Acredito que dentro do campeonato brasileiro
eles vão fazer um campeonato sólido, seguro e até na parte de cima da tabela. Sobre o Nino, é
um grande parceiro e companheiro, acredito eu que é o melhor zagueiro atuando no Brasil, então
é importante ter a volta dele. Mas a gente ta muito bem servido, como eu disse na entrada do Manoel, o conheço bastante, tive a oportunidade de jogar com ele no infantil, é um cara que eu confio bastante. O Matheus Ferraz também fizemos grandes jogos juntos, a chegada do Braz também com muita experiência e com tantas Libertadores e Brasileiros. Quem ganha é o Fluminense, quem jogar vai estar representando bem essa camisa. Sempre importante ter todos no elenco a disposição para que o Roger possa ficar tranquilo e escolher a melhor equipe para cada partida.”

Sobre ter menos posse de bola nos jogos

“É claro que ela é muito importante. Você esta mantendo, tanto pra estar mais perto do gol do adversário, tanto pra estar ”respirando” dentro da partida. Mas, como eu falo, pela dificuldade das partidas e dos adversários que estamos enfrentando, é normal. O que eu falo é que a gente precisa ”sustentar” bem, defensivamente, independente da posse de bola, e assustar o adversário. A gente não pode ficar só defendendo e não atacar, não agredir o adversário. A gente tem feito isso, defendemos bem e quando saímos para atacar, atacamos muito bem, a gente consegue dar um susto no adversário. Todos adversários sabem que é perigoso dar espaço para o Fluminense, um contra-ataque”.

Seleção brasileira

“É um sonho de qualquer atleta, mas eu não coloco como objetivo, para que eu não tire meu foco do Fluminense. Que é o clube que me abriu a porta, que é o meu dia-a-dia, minha vida hoje, eu estou muito feliz aqui dentro. Está sendo muito bom para mim, tanto individualmente quando no coletivo, então procuro estar focado 100%, acreditando que o melhor sempre está por vir. Se eu for pra seleção brasileira ficaria muito feliz, é claro, mas sempre primeiro pensando no Fluminense, estar focado e concentrado aqui dentro”.

 

ST!


Compartilhe

6 thoughts on “Fala, jogador! Luccas Claro: “A equipe está evoluindo gradativamente e já vem dando resultado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *