Fala, jogador! Marcos Felipe “Precisamos trabalhar a parte mental, assim como a parte tática”

Compartilhe

Marcos Felipe foi o escolhido para a coletiva desta segunda. O novo goleiro titular falou sobre voltar a atuar após quase 2 anos, a situação de modo geral – tanto da tabela quanto do elenco – e agradeceu o carinho e apoio dado pela torcida nesses últimos dias. Confira a entrevista completa do garoto:

Em Janeiro de 2017, jogou contra o Volta Redonda pelo Carioca. Como foi voltar a atuar?

“Foi bom, goleiro é uma posição que exige muita paciência. Eu tentei me manter o mais tranquilo possível. Exige muita concentração. Não podemos ter um erro mínimo. Tem que concentrar para ajudar a equipe. Motivado a gente está sempre porque o futebol muda muito”

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Você não vinha sendo relacionado. Como recebeu a informação que seria você? Como ficou preparado sendo o terceiro goleiro?

“A gente procura sempre buscar informações para se manter dedicado ao trabalho, independente da posição. Todos são úteis no grupo. A gente dá força um ao outro, Muriel e Agenor me apoiaram sempre. A psicóloga também. E tem a determinação própria também. A gente tem que ter perseverança, porque eu sabia que a oportunidade ia chegar. Eu encaro treino como jogo para estar preparado quando surgisse a oportunidade.”

Rodada positiva pro Flu, que não venceu de novo…. Como está o clima do grupo? 

“Estão focados, a positividade sempre existe, todos concentrados, crendo que vamos sair. Esperávamos ganhar o jogo, mas vamos pra Alagoas fazer um grande jogo contra o CSA.”

Tomar gol no fim está sendo recorrente…. Por que acontece?

São decisões, jogos grandes, clássicos. É decidido no detalhe, uma falta de atenção pode fazer diferença no finalzinho. São detalhes que temos que tomar muito cuidado, não sabemos nem descreve-los.

A reta final tem 3 jogos fora de casa e 2 em casa. E pouco tempo daqui para Dezembro…. Como trabalhar isso?

“Procuramos ficar unidos. Sabemos da importância de cada um, de tirar o Flu dessa. É complicado, delicado. Mas temos total confiança no nosso elenco. Independente de adversário, entramos para vencer sempre.”

Muriel tem confiança muito grande da torcida. Como você se preparou pra substituí-lo?

“Sempre observei o que ele faz de bom, é um cara gente boa, profissional, me passou tudo que eu precisava. Analisei bem para ajudar o Fluminense.”

Você não joga regularmente, mas a torcida pediu por você….

“Fico muito feliz. São quase 11 anos no clube. Faço tudo para dar o melhor para o clube, que abriu as portas pra mim no futebol.”

O Flu agora tem a semana livre de treinos para depois começar a maratona…. Como aproveitar, o que fazer de diferente?

“Precisamos trabalhar a parte mental, assim como a parte tática, dos detalhes. Para errar o mínimo possível. Não podemos errar mais. A parte mental precisa ser muito trabalhada para atuar o melhor nesses 5 jogos que faltam.”

Quantos pontos o Flu precisa ter para ficar? 

“Eu creio que mais 3 vitórias a gente se livra. Mas a gente vai encarar os 5 jogos como finais, independente de ter livrado ou não. Vamos jogar sério até o final.”


Compartilhe

One thought on “Fala, jogador! Marcos Felipe “Precisamos trabalhar a parte mental, assim como a parte tática”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *