Fala, jogador! Marcos Felipe: ” Queria exaltar o trabalho do Muriel, que é um grande goleiro”

Compartilhe

 

Titular na última partida do Campeonato Brasileiro, o goleiro cria de Xerém, Marcos Felipe, concedeu coletiva de imprensa nessa sexta-feira (04) e falou sobre diversos assuntos, incluindo a sua amizade com o companheiro de posição, Muriel. Além disso, também afirmou se inspirar no ex-goleiro do Flu, Ricardo Berna.

 

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

 

Amizade com Muriel:

– Relação que tenho com ele, por ser mais velho que eu, é de irmão mesmo. Ele tem mais experiência devido à idade, isso é muito bom porque vai passando tudo que vivenciou. É um excelente amigo e nossa relação é muito boa apesar da disputa profissionalmente falando da titularidade. Não cabe a nós discutir sobre isso, é decisão do treinador. Sempre apoio ele, ele me apoia, elogiamos o trabalho um do outro, é uma relação de amizade. Lógico que existe competição, mas é saudável. Ele já tem seu nome dentro do futebol, já está estabilizado na vida, eu como jovem estou começando agora a ter oportunidades. O Muriel é um excelente profissional e conselheiro, sabe trabalhar bem a parte psicológica nossa, que somos jovens, e consegue passar bem sua experiência.

 

 

Inspiração em Ricardo Berna:

– Me recordo da alegria muito grande que teve no profissional, foi um título muito importante. Eu me recordo muito bem da oportunidade que o Berna teve de se manter ali no final do campeonato. Ele vinha sem jogar e foi muito bem. Isso eu peguei de exemplo, porque ficar sem jogar é muito complicado para um goleiro. E ele conseguiu, sem jogar, manter o alto nível dos outros goleiros para a gente conquistar esse título.

Atuação contra o Bragantino:

– Queria exaltar o trabalho do Muriel, que é um grande goleiro, grande parceiro, amigo… Goleiro tem que estar sempre preparado, independente de qualquer situação, porque pode sempre surgir uma oportunidade, e você deve estar sempre pronto para ajudar a equipe. Ainda mais vivendo um momento bom em que a gente está, brigando na parte de cima da tabela, buscando objetivos grandes, estar pronto é sempre importante. Conforme nós vamos nos preparando e as oportunidades surgindo, a gente vai demonstrando nosso trabalho.

Oportunidade de ser titular da equipe:

– O que eu posso dizer é que vou estar preparado, independente da opção do treinador. Vou estar aqui para ajudar, ou tendo que esperar mais um pouco. Tenho apenas 24 anos, tenho que respeitar o Muriel, que hoje é o titular. Tenho que respeitar a hierarquia. Independente da escolha do treinador, vou estar para ajudar dentro ou fora de campo.

Sobre futura idolatria da torcida tricolor:

– Lógico que todo jogador tem esse sonho de se tornar ídolo, mas vamos com calma. Tenho que respeitar o Muriel, que hoje está à minha frente. Tudo tem seu tempo, não posso atropelar as coisas. Se acontecer, vai ser uma grande alegria para mim.

Mudanças desde sua estreia em 2016:

– A diferença é a experiência que a gente ganha, conforme vai passando a ter oportunidades, mais jogos… A experiência te traz tranquilidade dentro da partida. O apoio dos companheiros ajuda muito. Às vezes você joga um, fica um tempo sem jogar, então tem que estar psicologicamente preparado, e fisicamente também. Desde 2016 venho me preparando em todas as oportunidades que eu tenho.

Como lida com momentos difíceis:

– O que eu costumo fazer em todas as oportunidades é ser o mais simples possível. Um toque para lateral não quer dizer insegurança, quer dizer não se arriscar. Eu venho de um tempo sem jogar e não posso querer me arriscar. Sou jovem, não tive sequência ainda como titular, então isso é simplicidade. Seja o mais simples possível que você vai ser eficaz. Conforme vai tendo sequência, vai ganhando confiança e tendo mais opções de passe dentro do jogo. A gente vai trabalhando isso.

Resultado ruim contra o Bragantino:

– Contra o Bragantino a gente buscou a vitória o tempo todo, sabia da importância do jogo. Conforme o jogo foi se desenhando, encontramos muita dificuldade e criamos uma estratégia para não tomar gol e não perder o jogo, porque no Brasileiro você tem que estar sempre pontuando. Mas a atitude foi de vencer, e contra o Athletico-PR não vai ser diferente. Com ajuda dos que estão voltando de Covid, isso vai ser muito bom e a equipe vai estar preparada para vencer sábado.

Marcos Felipe chegou ao Flu em 2009, para jogar no sub-15 do tricolor. Hoje com 24 anos, o goleiro é considerado o reserva imediato de Muriel e parte da torcida pede a titularidade do jogador. O Flu volta a campo no próximo sábado (05), às 19h, no estádio do Maracanã, em duelo contra o Athletico PR, pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro, com Muriel ainda cumprindo isolamento, Marcos Felipe deve ser o titular novamente.

ST!

 


Compartilhe

6 thoughts on “Fala, jogador! Marcos Felipe: ” Queria exaltar o trabalho do Muriel, que é um grande goleiro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *