Fala, jogador – Marcos Felipe: “Vamos entrar com força máxima para conquistar esse Carioca”

Compartilhe

Na tarde desta quinta-feira (20), o goleiro Marcos Felipe foi o escolhido pela assessoria do Fluminense a realizar uma coletiva virtual no CT Carlos Castilho. O arqueiro Tricolor falou sobre a semana decisiva que o time tem pela frente, decisão do Carioca contra o Flamengo, no sábado (22), e o jogo valendo a classificação para as oitavas da Libertadores, contra o River Plate, na Argentina. Confira:

Sobre como está o grupo após a rodada da Libertadores e a decisão do Carioca

“A gente tem vivenciado momentos durante essa temporada onde temos que mudar a chave o tempo todo. Já temos que virar a chave para o estadual, a gente sabe que vai ser um jogo difícil e estamos preparando para fazer uma grande partida pelo Estadual. Uma partida muito complicada, sabemos da qualidade do time do Flamengo, mas vamos procurar neutralizar tudo isso para sair vitorioso no dia”. 

A quebra da sequência positiva que o Fluminense vinha tendo na Libertadores e como o time chega mentalmente para a final do Carioca.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“A gente tem que virar a chave. Viemos de 12 jogos de invencibilidade e não é uma derrota que vai apagar tudo que a gente fez. Sabemos que não fizemos uma grande partida, mas agora é mudar o foco para que possamos fazer uma grande partida contra o Flamengo e conquistar o título estadual, que há oito anos o clube não ganha. Vamos fazer de tudo para trazer essa alegria de volta para o torcedor”.

Contexto extra-campo do Fla-Flu motiva o elenco?

“A gente sabe que a rivalidade é muito grande e tentamos sempre usar essa de contra tudo e contra todos a nosso favor. Tentamos sempre ir além e superar os nossos limites. A gente tem procurado fazer isso o tempo todo para demonstrar que o Fluminense é grande e tem capacidade para disputar títulos. Então é o que a gente vai buscar no sábado e tentar demonstrar para a gente se consagrar campeão Carioca”.

Se o jejum de títulos no Campeonato Carioca serve de motivação para a decisão contra o Flamengo.

“A gente sabe que nos últimos anos o Fluminense batalhou e esse é o segundo ano consecutivo que disputa a final. Com certeza temos como motivação, ficaria marcado na história a quebra desse jejum. Vamos entrar com força máxima para conquistar esse Carioca, que vai dar um combustível a mais para o restante da temporada e para que a nossa confiança se eleve cada vez mais”.

Foto: Lucas Merçon/FFC

Sobre a atuação do Enzo Pérez no jogo do River Plate e como o resultado da final contra o Flamengo pode influenciar na decisão contra o time argentino pela Libertadores

“O Enzo Pérez praticamente não trabalhou durante o jogo, foi considerado o melhor da partida sem ter feito grandes defesas. O River se defendeu e aproveitou as brechas que o Santa Fé deu, não vi nada demais. Ele tapou um buraco que eles mesmos cavaram. Então não tenho nada a falar a respeito dele. A respeito do Fla-Flu, com certeza um título eleva a confiança da equipe para que a gente chegue na terça-feira em busca da classificação. Mas é pensar em um jogo de cada vez”.

Como está o trabalho físico e mental para a disputa da classificação da vaga às oitavas na Libertadores?

“Sabemos da dificuldade que é a Libertadores. Como disse o Roger na coletiva, a bola pune. Tivemos as oportunidades de fazer os gols e, infelizmente, não fizemos. É pensar jogo a jogo. Agora temos uma decisão pelo estadual e depois a gente pensa na Libertadores de novo. Vamos com foco total nas duas partidas”.

Foto Destaque: Lucas Merçon/Fluminense FC


Compartilhe

3 thoughts on “Fala, jogador – Marcos Felipe: “Vamos entrar com força máxima para conquistar esse Carioca”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *