Fala, Marcão: ‘Vitória de grande importância’

Compartilhe

Marcão orienta equipe na vitória contra a Chapecoense
(Foto: Divulgação/FFC)

Por Bruno Sznajderman e Caio Ramos

Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Condá, o técnico Marcão destacou a boa atuação no primeiro tempo, admitiu a queda d rendimento no segundo e ressaltou que o time ainda precisa de mais equilíbrio..

Análise do jogo

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Um primeiro tempo muito bom. Daquilo que combinamos, daquilo que estava proposto a se fazer. Ter um controle de jogo, domínio de jogo. No segundo momento, no segundo tempo, a equipe da Chapecoense arriscou mais, colocaram mais um homem de frente. E nossa equipe não conseguiu manter a posse de bola. Foi aí que a gente igualou o jogo com eles, jogo franco, aberto e pressionaram nossa equipe e empurraram nossa equipe para trás. É lógico que a gente queria manter os dois tempos jogando com qualidade e a posse da bola, aproximação do companheiro, mas no segundo tempo não conseguimos manter essa concentração e nisso a gente tem que melhorar no decorrer da competição, a gente manter o nível. Jogando em alta performance, tentar já corrigir isso para o próximo jogo, para ver se a gente consegue manter esse nível de concentração nos dois tempos. Mas assim, valorizar a vitória que foi de grande importância e no momento que precisou sofrer, nossa equipe se dedicou ao máximo, correu junto, importante sair daqui com esses três pontos.”

Jogadores poupados e atualização sobre Lucca

“Eu tenho um grupo onde confio em todos. Em algum momento, se a gente achar que alguém baixou, a gente vai usar o que vem treinando da melhor forma, como a gente fez agora com o Fred, como a gente já tinha feito com Egídio, como a gente já fez com Martinelli. E a gente tem certeza que precisaremos de todos então, a gente está igualando. G1, G2 e G3 estão num ritmo bem igual de treinamento, de carga de trabalho, é lógico, G2 e G3 não trabalham tanto mas procuro utiliza-los da melhor maneira possível e sempre que precisar, estaremos sempre fazendo esse rodízio. Sobre o Lucca, no primeiro momento ele sentiu um desconforto, pelo que falou, acho que deu alguma coisa. Mas vamos esperar chegar no Rio para fazer um exame real e passar para vocês.”

Escolha por Nenê e não Gustavo Apis

“A gente queria controlar o jogo. O Gustavo é um bom menino, tem qualidade, mas o Nenê já está mais acostumado com jogos grandes, e agente estava precisando controlar o jogo. Naquele momento, a gente considerou que o Nenê traria essa opção de aproximar e segurar o jogo com a experiência dele..”

Time sai na frente, mas costuma recuar e sofrer no fim. Por quê?

“Lógico que a gente quer manter esse alto nível, marcando em cima do adversário. No primeiro tempo, a gente conseguiu construir bem, tirou as ações do adversário, mas no segundo tempo a gente sofreu bastante.
A gente mudou nossas peças, mas a equipe da Chapecoense veio com uma estratégia de jogo e empurrou nossa equipe lá para trás. Precisamos buscar um equilíbrio para esses dois tempos, para não sofrermos tanto. Eles vieram com nove ou dez dias de treinamento, folgaram na semana e vieram preparados. A g ente vai ter essa dificuldade contra o São Paulo também, que folgou nessa rodada, vamos pegar um time descansado.

Quando a gente perceber que a equipe caiu fisicamente, a gente vai mudar. Tanto é que aproveitamos para lançar o Caio. Queríamos usar ele por pelo menos 20 minutos para pegar rodagem, mas precisamos usar ele logo no primeiro tempo. Vamos tentar buscar esse equilíbrio da melhor maneira possível.”

Falhas no sistema defensivo

“A gente busca opções, quando a gente percebe que nossa equipe baixou um pouquinho o nível de intensidade, a gente troca peças para ver se a gente consegue adiantar um pouco nossa equipe. É lógico que o que a gente quer é o que a nossa equipe fez no primeiro tempo, e no segundo tempo com o Juventude, que infelizmente não conseguimos um vitória, só que do outro lado tem um adversário que mudou e agrediu, colocaram dois homens na frente, no final eles estavam com uma linha de quatro na frente e causou bastante dificuldade. Aqui a gente vau falar os números, nossa equipe finalizou seis, sete bolas mas no penúltimo passe a gente pecou muito. É um momento que a gente poderia ter finalizado, praticamente resolvido a partida, a gente errou muito esse penúltimo passe, então, esses detalhezinhos a gente vai corrigir durante a semana, defensivamente, amanhã, já ver o jogo, ver o que faltou, qual o problema, o que está acontecendo, para que nas outras partidas a gente não erre mais.”

Projeção dos próximos jogos

“Vamos ver no dia a dia. Primeiro o São Paulo, nosso próximo adversário. Essa sequência que a gente conseguiu foi importante, com duas vitórias e dois empates em quatro partidas. Vamos tentar jogar da melhor forma possível para tentar levar mais três pontos, que seriam de grande importância pra nossas pretensões no Campeonato Brasileiro.”

Volta do público nos estádios

“Vai ser muito bom ter nosso torcedor próximo de novo. É uma saudade que bate em todos nós. Tê-los gritando, incentivando e empurrando nossos guerreiros para frente. A gente fica na torcida para que o mais breve possível a gente possa contar com o apoio deles.”

 


Compartilhe

6 thoughts on “Fala, Marcão: ‘Vitória de grande importância’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *