Fala professor – a entrevista de Marcelo Oliveira num post só

Compartilhe

O técnico Marcelo Oliveira, concedeu entrevista coletiva, na manhã desta sexta-feira, no centro de treinamento do Fluminense na Barra da Tijuca.

Dentre outras coisas, o técnico abordou a volta do equatoriano Junior Sornoza, que estava com a seleção de seu país. Na entrevista o treinador deixou claro que pretende utilizar o meia já no próximo desafio, contra o Atlético Mineiro às 16 horas, no Engenhão, no próximo domingo:

– Sornoza está confirmado. Ele vai jogar. São situações diferentes. Naquela oportunidade não treinou, fez viagem longa. Agora teve tempo maior para treinar. Jogador que confiamos, é importante, principalmente para esse jogo em casa, que precisamos atacar mais.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O treinador falou também sobre a importância do próximo jogo:

– Jogo importantíssimo, fundamental para os dois. Pontos corridos estamos sempre falando e jogos decisivos. Principalmente agora, onde o Fluminense busca uma tranquilidade maior. (…) O Atlético tem um time habilidoso, de boa técnica. Precisamos marcar melhor. Vejo semelhança com jogo do Flamengo. Time técnico, que troca muita bola. Temos de propor o jogo.

O treinador também confirma a volta do lateral-direito Léo que não pode jogar o último clássico devido à suspensão pelo terceiro cartão amarelo e devido a pertencer ao rival:

– Léo nesse momento é o lateral-direito que temos em condições de jogo, assim como o Julião também, mas está há muito tempo sem jogar. E está cumprindo bem tanto na linha de quatro quanto como ala, atacando.

Em relação à troca de comando técnico no time adversário Marcelo falou sobre a capacidade do técnico que acabou de assumir lá:

– Difícil mensurar. Apesar de conhecer muito bem o Levir e saber da capacidade que ele tem, é um tempo muito curto para fazer mudanças substanciais – e continua, abordando o fato de nunca ter vencido o adversário – Não me impressiono (com estatísticas) nem quando é muito favorável e se pode sentir confortável, nem assim também. Quem sabe dessa vez não possa ser diferente.

Sobre os números no Nilton Santos, o treinador sequer deu importância:

– Cada jogo que vamos jogar, tem uma historinha. Seja jogar com Atlético no Horto, no Engenhão, no Maracanã… O importante é focar mais no trabalho bem feito, para chegar bem preparado para o jogo.

E sobre o pessoal que ainda está para renovar, Marcelo respondeu com oprofissionalismo do grupo:

– Felizmente, vejo aqui no Fluminense muito profissionalismo, muito comprometimento de todos. São profissionais que confiamos. Se tivesse alguma dúvida, eu tiraria.

Por fim o técnico comentou sobre o último desempenho do Fluminense no Nilton Santos:

– Ficou a lição da desatenção no fim do jogo. Eles tinham a bola no setor defensivo e chegaram em segundos para fazer o gol. Futebol você precisa jogar até o juiz apitar. Nos distraímos e perdemos um ponto.

Fontes: Globo Esporte e ST


Compartilhe

9 thoughts on “Fala professor – a entrevista de Marcelo Oliveira num post só

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *