Fala, professor: “Cometemos erros, que nos custou caro. Depois, Um poder de reação muito grande”.

Compartilhe

O Flu ficou pelo caminho na Taça Guanabara, ao perder o clássico para o cai-cai do Flamengo – com a devida anuência do árbitro. Odair Hellmann, treinador tricolor, comentou sobre o jogo e disse ter visto um Fluminense que errou sim, mas que mostrou brio em correr atrás e buscar o resultado. Na visão do comandante, a sorte no final deveria ter sorrido ao Flu. Veja os trechos da coletiva:

– Por todo o conjunto dos 98 minutos, nós merecíamos ter empatado o jogo e nos classificado. Apesar de o Flamengo ter feito um 1º tempo bem melhor, na minha concepção, nosso 2º tempo foi muito melhor e nós produzimos, botamos a bola para a rede e fizemos quatro, mas valeu dois. E em outra o Evanilson esteve na cara do gol. E essa produção contra um time organizado, estabilizado e com um nível de qualidade que o Flamengo tem, mostra o caminho que estamos e que precisamos traçar. Temos um parâmetro alto e é esse parâmetro que devemos seguir.

– Não fizemos um bom 1º tempo. Cometemos um erro em bola parada e outro de uma saída de bola nossa e isso custou caro. Quando você toma dois gols logo no início, você desestabiliza e fica arriscado a tomar mais gols. São situações que acontecem dentro de uma equipe que já está entrosada, dentro de uma equipe que já tem identidade sólida, como por exemplo o Flamengo, imagina com uma equipe que está começando o trabalho agora. Tivemos dificuldade até conseguirmos nos estabilizar no fim do 1º tempo. Antes, não conseguíamos nem fazer a construção de trás, nem alongar o jogo, situações que havíamos trabalhado. Mas essas dificuldades aconteceram muito mais pelos gols terem saído muito cedo. No 2º tempo, o Evanilson tem uma oportunidade clara de gol antes de tomarmos o terceiro. E antes do gol ainda estávamos de frente para uma finalização, não finalizamos, tomamos o contra-ataque e levamos o terceiro gol. Falei das coisas ruins, mas preciso falar das coisas excelentes também que tivemos a partir daí. Um poder de reação muito grande. Um grupo de jogadores que estava perdendo por 3 a 0 para o rival que talvez tenha seu melhor time dos últimos 30 anos, consolidado, e tem capacidade e espírito de comportamento para reagir. Trabalhamos essas situações que fizemos em pouco tempo de treinamento: construção e achar bolas de espaço nas costas do zagueiro, porque a linha do Flamengo é muito alta.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– A partir do momento que entrou a primeira bola do Evanilson, entrou a segunda, começamos a encontrar o jogo. A linha do Flamengo que sobe muito, já não compactava mais, porque ela não sabia se a bola seria curta ou alongada. E foi o que treinamos e foi o que aconteceu a partir dali. Fizemos o 3 a 1, o 3 a 2, o 3 a 3, o 4 a 3… Os dois últimos não valeram, mas fizemos. Produzimos até mais que o Flamengo do 1º tempo. O Flamengo teve toda uma situação de 1º tempo, e nós tivemos toda uma situação de 2º tempo, bem melhor, que fez até o Flamengo fazer cera, o que eu não via há muito tempo, de cair, desacelerar o jogo, 8 minutos de acréscimo, jogo não andar. A sensação minha é de que iríamos empatar o jogo. O importante de tudo isso é visualizar que não podemos dar essas possibilidades para um adversário com todo esse poderio e que temos que nos aproximar desse 2º tempo em termos de parte tática, mental, física.

ST


Compartilhe

7 thoughts on “Fala, professor: “Cometemos erros, que nos custou caro. Depois, Um poder de reação muito grande”.

  • 13/02/2020 em 07:19
    Permalink

    Treinador do Flamengo de terceira categoria e arrogante, logo logo cai, se fosse bom treinador estaria treinando time no campeonato Inglês.

    Resposta
  • 13/02/2020 em 07:28
    Permalink

    Este treinador do Flamengo é de terceira categoria e arrogante, se fosse essa cocada toda estaria hoje em um grande time europeu nem em Portugal estava treinando, logo, logo toma um tombo.

    Resposta
  • 13/02/2020 em 07:54
    Permalink

    Acorda troque o henrique….e yuri pelo o amor de Deus

    Resposta
  • 13/02/2020 em 13:33
    Permalink

    Odair temos que cair na real, o primeiro tempo do jogo de ontem foi horrível, parecia até um time de terceira divisão jogando com um time de primeira. Vamos escalar o que tem de melhor. Esse meio com Yuri, Henrique, Hudson e Nenê não vai a lugar nenhum: lento e improdutivo. Esse Pacheco tem vaga tranquilo nesse time.

    Resposta
  • 13/02/2020 em 19:08
    Permalink

    1 – Que a partir de hoje os comandantes do futebol do Fluminense, coloquem a mostra no vestiário do CT todas essas provocações contra nós.

    2 – É inadmissível o que o Gilberto disse na entrevista após o jogo ( entramos desatentos ) como isso é possível num jogo decisivo e contra o maior inimigo ?

    3 – Por que o treinador barrou Matheus Ferraz, Marcos Felipe e Hudson ?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *