Fala professor – Diniz avalia seu primeiro desafio

Compartilhe

O técnico Fernando Diniz atendeu aos jornalistas após o empate, contra o Volta Redonda, pela primeira rodada da Taça Guanabara e, também, seu primeiro desafio como treinador, comandando o clube. Analisando as dificuldades que o Flu encontrou, ao ter que mandar a campo um time que não treinou junto nessa pré-temporada, o treinador se mostrou satisfeito com o desempenho e volume de jogo no segundo tempo.

– Eu acho que a gente no primeiro tempo teve uma certa lentidão pra jogar, fruto também dos desentrosamento. Vocês sabem que a gente ficou sem 7 jogadores. Esse time que jogou nunca tinha treinando junto. Então era uma falta de entrosamento, que a gente teve. Eu até gostei do nosso volume de jogo. Eles chegaram a ter dois pênaltis, que a gente entregou. Um contra-ataque muito fácil de ser evitado, no primeiro gol. E no segundo tempo, escanteio nosso e a gente tomou um contra-ataque, que se transformou em pênalti. E esses erros são de fáceis correção. O volume de jogo foi muito bom, sobretudo no segundo tempo. A gente teve muita finalização, muita posse no ataque, muita bola de lado e muito escanteio. E desse aspecto eu gostei muito da equipe. Então, por ser o primeiro jogo, depois de praticamente 10, 12 dias de treinamento, e com desfalques de pelo menos três ou quatro seriam titulares, e dois  seriam opções muito claras de entrar no jogo. E ainda perdemos o Digão, no início do jogo. Então, levando em conta tudo isso, eu penso que o desempenho da equipe foi bom, mas o resultado ruim.

Sobre o resultado e as reações da torcida, o treinador comentou:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– O torcedor, eu acho, que foi fantástico. Ele aplaudiu o time muito mais do que vaiou, teve paciência. E na saída teve vais mais teve aplauso também. Eu acho que a torcida foi fantástica. Tomara que a gente consiga traduzir o bom volume que a gente teve em bons resultados, para que a torcida possa vir. Eu sei que a torcida do Fluminense é maravilhosa, e a gente tem que entender o torcedor e procurar ganhar os jogos.

Veja as outras considerações do treinador:

Molecada em campo:

– Outra situação que também me alegra muito, nós temos hoje 13 jogadores formados em Xerém, e seis foram titulares. Então sub-23 de Xerém foi a maioria do time que está em campo. E ainda lançamos João Pedro, que estreou com 17 anos. Então, entre perdas e ganhos, eu acho que a estreia tem um saldo positivo, sem contar com o resultado que, de fato, a gente perdeu dois pontos em casa.

Conceito de Jogo

– Em termos de conceito claramente nós apresentamos mas, principalmente no primeiro tempo, faltou agressividade. O time jogou muito lateralmente, e o jogo já tinha bolas encaixadas para termos profundidade. Mas um dos motivos que a gente não teve essa profundidade hoje foram os desfalques. Nós temos um time treinado, que estava treinando constantemente, jogando. E quando você tira, em cima da hora, quatro titulares e jogadores importantes, aí é normal que a equipe sentisse. Isso sem contar a estreia, e o pouco tempo de treinamento, mas em termos de conceito de jogo tinha muita coisa.

ST

 


Compartilhe

7 thoughts on “Fala professor – Diniz avalia seu primeiro desafio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *